Jatos Embraer E190/E195 atingem recorde de disponibilidade operacional.

Imagem: Divulgação/Embraer.

Imagem: Divulgação/Embraer.

A Embraer divulgou na última sexta feira informações sobre as estatísticas de pontualidade dos modelos E190 e E195 de sua família E-Jet de aeronaves comerciais. Os dados apontam que os dois modelos, juntos, atingiram a impressionante marca de 99,52% de pontualidade. Ou seja, considerando-se todas as decolagens de empresas aéreas que operam o 190 e o 195 ao redor do mundo, quase não existiram atrasos ou cancelamentos causados por indisponibilidade operacional da aeronave.

Não bastasse o recorde geral que considera todos os operadores juntos, pois é a primeira vez que tal pontualidade é atingida para esses modelos, a Embraer ainda destaca que alguns operadores obtiveram 100% de pontualidade. Sem dúvida um dos principais motivos do sucesso mundial da família de aeronaves comerciais produzidas no Brasil, composta também pelos modelo E170 e E175.

 
Com informações da Embraer S.A.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

7 Comments:

  1. Quando falo da origem da Embraer dizem que sou fundamentalista.

  2. Sou apaixonado por esses Embraer 190/195. Já voei várias vezes nos 195 da Azul. Lindos, silenciosos, e confortáveis.

Comente