Jean Imbert cria novo menu a la carte para AIR FRANCE.

jeanimbertAFR

A Air France escolheu Jean Imbert, estrela em ascensão da gastronomia francesa e ganhador do Top Chef francês em 2012, para criar um de seus menus a la carte.

O chef francês criou o Le marché de Jean Imbert, uma refeição completa que pode ser degustada nas classes Economy e Premium Economy em voos de longa distância, como alternativa ao menu padrão oferecido a bordo das saídas de Paris.

Jean Imbert oferece sabores inovadores para uma nova experiência gourmet a bordo:

– Aperitivo de quinoa orgânica, ovo pochê e estragão;

– Picadinho com sabores de infância;

– Fondant de frutas, inspirado na sobremesa da grande final do programa;

O Chef explorou alguns pratos que tiveram sucesso no programa, assim como outras de suas criações culinárias originais.

 

Conforto, atenção e prazer a todos!

Esse novo menu acompanha o aprimoramento e sofisticação de produtos e serviços de longa distância da Air France. A bordo do Boeing 777, gradualmente equipado com as novas classes Economy e Premium Economy, passageiros vão aproveitar a viagem confortavelmente. Com Le marché de Jean Imbert e os outros menus a la carte, os viajantes podem desfrutar uma experiência gastronômica deliciosa, como alternativa às refeições padrão oferecidas a bordo, para uma viagem ainda mais personalizada.

 

Sobre Jean Imbert

jean imbertJean Imbert cresceu em L’Hay-les-Roses perto de Paris e Sables d’Or les Pins na Bretanha. Quando criança, ele desenvolveu a paixão por cozinha e preparava refeições para sua família e amigos. Quando ele tinha 14 anos, Jean fez estágio no restaurante de Jean-Pierre Crouzil’s em Plancoët, Bretanha. Essa experiência lhe despertou o desejo de abrir seu próprio restaurante.

Em 2012, Jean ganhou a terceira temporada do Top Chef francês com seus pratos emblemáticos, como o carpaccio de salada de frutas e o buquê de vegetais. Depois da repercussão na mídia, Jean se tornou um dos chefs favoritos da França, admirado por personalidades que apreciam sua culinária única, que defende a pesca sustentável e destaca produtores franceses locais. Jean ainda tem laços estreitos com a Bretanha, onde ele compra produtos frescos.

Inspirado por suas viagens constantemente em busca de conceitos únicos e incomuns, Jean abriu Les Bols de Jean com Eric Kayser no final de 2015, um elegante restaurante que oferece pratos sazonais em pequenos pedaços redondos de pães onde nada é desperdiçado, conceito alinhado com os valores de Jean, comprometido a prevenir desperdício de comida e subnutrição. Juntamente com a produtora e distribuidora MK2, Jean também abriu um pop-up cinema onde suas criações gastronômicas combinavam com o tema do filme, oferecendo aos telespectadores uma experiência sensorial completa. Ele também percorreu o mundo, explorando mercados na Nova Zelândia, Polinésia e Islândia e organizando jantares em Nova York, São Francisco e Sydney. No Egito, ele supervisou o menu no Steam Ship Sudan, o barco que inspirou Agatha Christie a escrever Morte no Nilo. Em 2016, Jean oferecerá aos passageiros da Air France o Le marché de Jean Imbert, menu para ser apreciado a bordo dos voos de longa distância de Paris para o resto do mundo!

 

Menus a la carte da Air France

Nas partidas de Paris, em voos de longa distância na classe Economy e Premium Economy, a Air France oferece quatro menus a la carte como alternativa às refeições padrão oferecidas a bordo: Une Sélection LeNôtre, Océan, Tradition ou Italia. A partir do dia 1º de abril de 2016, Le marché de Jean Imbert também será oferecido a bordo, substituindo o menu Italia.

Esses menus podem ser encomendados por valores ente 12 e 28 euros, ou entre 4.000 e 8.500 milhas Flying Blue Miles, pelo airfrance.fr na compra de sua passagem ou na seção “Consultar/Modificar suas reservas”, no momento do check in online ou pelos canais de atendimento Air France até 24 horas antes do embarque.

Além disso, os menus Italia, Océan e Tradition também podem ser encomendados na hora do embarque a partir da França (Cayenne, Fort de France, La Réunion e Pointe à Pitre) e Estados Unidos (Houston, Los Angeles, Nova York, San Francisco e Washington) e, desde janeiro de 2016, do Canadá ** (Montreal e Toronto) e África ** (Douala, Libreville, Abidjan e Dakar).

*Opção válida em voos de longa distância com saídas de Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly com oferta de refeição, exceto voos partindo de Amman, Bangalore, Bombaim, Damasco e Nova Déli.

**Disponível a partir de 1o de abril de 2016.

Comente