JetBlue bane passageiro que informou estar com coronavírus ao desembarcar do avião

A JetBlue, empresa fundada pelo brasileiro David Neeleman e “irmã” da Azul Linhas Aéreas, baniu um passageiro após ele contar que estava com Coronavírus.

Airbus JetBlue
Airbus A321 da JetBlue

O caso ocorreu após um voo de Nova Iorque para West Palm Beach, na Flórida, ter pousado. No desembarque, ao passar pela tripulação na porta da aeronave, o passageiro informou que tinha testado positivo para o coronavírus.

De imediato a tripulação informou a situação para as autoridades, que providenciaram uma limpeza urgente pelos locais onde ele passou, de maneira preventiva.

Após ficar sabendo do caso, a empresa decidiu banir o passageiro, que ficará impossibilitado de comprar passagens da companhia por tempo indeterminado. Nos EUA, é direito de qualquer empresa recusar serviço a um cliente, sem necessário dar explicações, desde que não seja por discriminação.

Segundo a CNN, não foi possível confirmar se o passageiro realmente tinha sido contaminado, seu nome não foi revelado, mas a imprensa informou que ele pode ir para a chamada blacklist das empresas aéreas, sendo proibido de voar em qualquer empresa dos EUA.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias