JetBlue comemora 17 anos com pintura especial no Embraer E190.

Foto: Two Two Left Photography

A JetBlue Airways, empresa “irmã” da Azul Linhas Aéreas, comemora 17 anos neste mês de Fevereiro. Para celebrar o seu aniversário, personalizou pela primeira vez um de seus Embraer com uma pintura especial.

A companhia tem uma longa tradição de personalizar os seus aviões Airbus A320 com pinturas de times e até homenagem aos veteranos de guerra. Agora, esta tradição foi expandida para a frota de Embraer E190/195.




Desta vez a pintura é uma blueprint, termo em inglês que se refere às plantas azuis de desenhos técnicos. As plantas foram usadas para fazer o design de centenas de aeronaves ao longo do tempo, e ficaram obsoletas após o advento de programas de computador como AutoCAD e SolidWorks.

Olhando a aeronave pela parte externa, visualizam-se partes mecânicas da aeronave, como o interior dos motores, trem de pouso e o cockpit. Assentos e bagagens também foram desenhados em suas respectivas posições na aeronave.

Foto: Two Two Left Photography

Outros itens especiais estão na pintura, como a pinhata, o urso de pelúcia Ted, a cafeteira a pressão francesa, um cactus e o head-up display do Embraer, que é a tela transparente com informações de voo que fica à frente da visão dos pilotos.

Informações pela Assessoria de Imprensa da JetBlue Airways. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

8 Comments:

  1. Azul e jetBlue tem as melhores pinturas <3

  2. que bela e criativa pintura
    muito lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *