John Rodgerson assume presidência da Azul no lugar de Antonoaldo Neves.

A Azul anuncia John Rodgerson, um dos fundadores da empresa, como novo presidente da companhia, e Alex Malfitani, que também integra o grupo de executivos fundadores, como novo vice-presidente de Finanças.




John Rodgerson ingressou na Azul em 2008 e foi instrumental na elaboração do plano de negócios original da empresa, antes mesmo de ela se tornar uma realidade. Também atuou de forma decisiva em diversos momentos da história da Azul, incluindo o levantamento de capital nos últimos nove anos, que culminou em abril deste ano no processo de abertura de capital no Brasil e nos EUA. Antes da Azul, John atuou como executivo da companhia aérea norte-americana JetBlue.

Antonoaldo Neves, que ocupava o cargo de presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras desde janeiro de 2014 passa a ocupar um assento no conselho da aérea portuguesa TAP. Com mais de 15 anos de experiência no setor aéreo e de infraestrutura, o executivo liderou o processo de integração da Azul com a TRIP em 2012, quando ainda era sócio da consultoria Mckinsey & Company.

“John é um de nossos fundadores e um líder extremamente qualificado para assumir essa posição. Ele teve papel decisivo na criação da nossa cultura e foi responsável por levantar o capital necessário para construir nossa companhia”, diz David Neeleman, fundador e Presidente do Conselho da Azul. “Como presidente, ele ficará responsável por manter a companhia entre as mais eficientes do mundo, além de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes”, afirma Neeleman.

“Em nome do conselho e de todos os Tripulantes da Azul, agradeço ao Antonoaldo pela excelente liderança que desempenhou à frente da Azul e desejo muita sorte no novo desafio para qual o convidei”, completa o executivo.

Alex Malfitani, que também iniciou na companhia em 2008, assume a vice-presidência de Finanças. O executivo já esteve à frente da Tesouraria, do Planejamento Financeiro e de Relações com Investidores na Azul. Nos últimos três anos, comandou o programa de vantagens, o TudoAzul, posição que acumulará interinamente com seu novo cargo de CFO. Antes de ingressar na Azul, Malfitani teve passagens pela United Airlines, como diretor da Tesouraria, e pelo Deutsche Bank, como gestor de fundos de investimento.

“Estou muito feliz em anunciar o Alex como nosso novo CFO. Ele sempre teve um alto desempenho como membro da direção da Azul e, mais recentemente, promoveu grandes avanços no TudoAzul, que hoje é o melhor e mais bem avaliado programa de fidelidade no Brasil”, comenta Neeleman.

“Estou extremamente confiante de que nosso time de liderança continuará a entregar bons resultados aos nossos investidores. Eu continuarei intimamente envolvido no dia a dia dos negócios da companhia, ajudando a tomar as decisões estratégicas”, conclui David Neeleman.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Comente