John Travolta doa seu Boeing 707 nas cores da Qantas para museu.

O ator John Travolta é bastante conhecido não apenas pela sua grande atuação em filmes, mas também pela sua paixão pela aviação. John não apenas possui uma coleção de aviões, mas possui uma pista particular na sua casa, que por sua vez é baseada num terminal de aeroporto.




O mais querido de seus aviões é o clássico Boeing 707, que ele fez questão de restaurar e pintar nas cores da sua operadora original: a companhia aérea australiana Qantas. Em um acordo com a companhia o ator se tornou o embaixador oficial da empresa e viajou o mundo com o seu clássico, que agora irá para um museu.

John Travolta fez uma declaração oficial que foi publicada na página do Facebook do museu, que já conta com um avião da Qantas, um Boeing 747-400. Veja abaixo a declaração:

É com grande prazer que faço essa declaração histórica que o meu amado Boeing 707 foi doado para a Sociedade de Restauração de Aeronaves Históricas (HARS) na cidade de Albion Park, a 140km ao sul de Sydney, na Austrália. Como muitos de vocês sabem, voar é uma paixão para mim e sou muito grato por ter sorte de ter voado diversas horas nessa bela aeronave. A aeronave foi entregue para a Qantas em 1964 e convertida para uso privado quando terminou seu serviço na companhia do Canguru VoadorO avião precisa de bastante trabalho para ser restaurado para um estado que seja seguro voar com ele, e eu vi em primeira mão a dedicação e paixão do pessoal no HARS, e não tenho dúvida que essa bela e histórica aeronave irá voar denovo. […] Eu já voei pessoalmente em um Super Constellation que eles restauraram, é impressionante o trabalho deles. Espero ser parte da tripulação que irá levar o avião para a Austrália.

Ainda não existe data definida para que o 707 voe dos EUA para a Austrália, e também não se sabe se o HARS irá manter o mesmo em condição de voo como faz com algumas aeronaves do seu acervo. Mas com toda certeza será mais uma peça icônica do museu, graças a John Travolta, um dos grandes contribuidores para manter a história da aviação viva.

Foto: PME Photography

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *