Jóia Changi: o aeroporto mais incrível do mundo vem aí!

Sem título

Quando vi o projeto do novo aeroporto de Singapura, eu quase caí da cadeira. Na hora tive certeza de que deveria compartilhar isso com todos vocês por quê, como vocês vão ver, é um projeto incrível. É bem verdade que as palavras ‘aeroporto’ e ‘paraíso’ dificilmente estariam juntas na mesma frase, mas parece que isso vai mudar em breve, e talvez você concorde comigo, principalmente depois de ver os planos para o novo aeroporto Changi. Só para antecipar, descobri que a construção começa já esse mês e termina em 2018.

O projeto é incrível, mostra uma impressionante estrutura de vidro e aço em formato de biosfera e cheia de plantas e uma gigantesca queda d’água. A estrutura será formada de 10 andares, sendo 5 subsolos e vai integrar os serviços normais de um aeroporto com um grande shopping center, outlet, playground e um hotel com 130 quartos.

Mais que um simples novo terminal, a Jóia Changi será construída no lugar do antigo estacionamento, de frente para o Terminal 1 e será totalmente conectada com todos os terminais.

A natureza dentro do aeroporto: o objetivo é reforçar a reputação que a cidade de Singapura já tem de ser a “cidade jardim”, e para isso o principal aspecto do projeto é criar uma floresta e um jardim com milhares de árvores. Os passageiros poderão inclusive escalar o vale. Sim, haverão atrações diversas para o passageiros (ou quem quiser), passar o tempo no aeroporto.

A cascata no centro do terminal-floresta terá 40 metros de altura e a água cairá num efeito vórtex. à noite um show de luzes e sons dará um ar surreal para o ambiente. Na verdade, essa será a maior queda d’água indoor do mundo.

No andar superior haverão jardins, trilhas de caminhada, playgrounds e lanchonetes. Eu poderia escrever muito mais, principalmente depois que explorei o site http://www.jewelchangiairport.com/, mas vou deixar você assistir o vídeo e ver as fotos… e babar! Lembrando que o aeroporto de Changi já ganhou vários prêmios de melhor aeroporto do mundo no passado (agora temos certeza que ganhará no futuro também).

Veja imagens de como ficará o terminal.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Comente