KC-390 realizará seu primeiro voo internacional, para Farnborough.

Embraer KC-390O novo cargueiro e reabastecedor da Força Aérea Brasileira, o Embraer KC-390, irá realizar seu primeiro voo internacional na noite de hoje, com destino á uma das maiores feiras de aviação do mundo, a Farnborough International Airshow Trade 2016.

Será o debut do KC-390 em feiras e o seu primeiro voo fora do Brasil, a aeronave decolou de São José dos Campos ás 23h28min com direção á Recife, aonde está previsto o pouso para 02h20min horário local. Em Recife fora reabastecida e ás 04h35min horário local decolou para o Aeroporto Intl. da Ilha do Sal, chegando nesta última escala ás 10h horário do Brasil, da onde decola finalmente para a Inglaterra.

A Embraer terá a sua maior participação de todos os tempos no Farnborough, com standes de tamanho igual á da Airbus e da Boeing. Além do KC-390 está confirmado a presença da linha de jatos executivos da fabricante e uma representação do interior do novo Embraer E2, este que segundo fontes na companhia talvez esteja exposto na feira, dependendo de como os voos de testes irão ser conduzidos na próxima semana.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

19 Comments:

  1. Pra quem tem o Fligthradar24 segue os dados: KC390001

  2. Esta passando por BH agora… Santa Maria de Itabira!!

  3. KC390 a 933 Km/h em BH, rumo à Europa

  4. Pq o KC-390 tem as bandeiras da Argentina, Portugal e Chile pintadas na fuzelagem?

  5. Corrigindo: a última bandeira ñ é do Chile e sim da Rep. Checa

  6. Tem uma aqui em Campo Grande – MS já faz duas semanas fazendo testes com os PQDs e lançamento de cargas. Parece que vai ficar mais 15 dias.

  7. Temos este fim de semana o http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/Noticias/Programa_ARC_Lisboa_2016.pdf o KC-390 podia fazer-nos uma surpresa, já que somos parceiros na construção da aeronave B|

  8. Marcelo Martins Luiz Airton Ribeiro

Comente