KLM celebra orgulho holandês com avião único pintado na cor laranja.

rdw-6737
A KLM introduziu sua incomparável cor laranja em um Boeing 777-300. O já conhecido azul-KLM foi combinado com destaques na cor-símbolo do seu país, a Holanda. Na pintura, a transição das duas cores foi incorporada aos aspectos da bandeira holandesa e a combinação destaca as raízes da KLM e seu orgulho pela cor nacional e pelo seu país.

A apresentação da aeronave especial foi motivada por um post em uma rede social que a KLM fez no Dia do Rei, principal data comemorativa da Holanda, em 2015. Na ocasião, uma imagem de um avião laranja foi apresentada aos seguidores com a pergunta: “Será que devemos pintar de laranja no próximo King’s Day? #OrangeExperience”. Depois de 30.000 curtidas e 2.500 respostas positivas, a KLM apresenta agora sua aeronave laranja.

#Orangepride no Brasil
O Boeing 777 laranja da KLM já fez sua estreia e operará normalmente. No verão europeu, virá ao Rio de Janeiro direto de Amsterdã durante os Jogos Olímpicos. No dia 22 de agosto, a companhia usará a aeronave para operar o “Medal Flight” (Voo da Medalha), que levará os heróis holandeses Olímpicos de volta para casa.

#Orangepride em números
335 litros de tinta foram usados para pulverizar a aeronave de laranja, que se funde ao distinto azul KLM. Ao aplicar as cores em camadas múltiplas e finas, menos tinta é utilizada e o material sustentável, livre de cromato, pode ser facilmente lavado. As cores da bandeira holandesa foram incorporadas na transição entre o laranja e o azul, completando a imagem holandesa da aeronave. Uma equipe de 35 pessoas se dedicou durante quatro dias para finalizar a pintura.

– 04 dias inteiros de trabalho para a pintura da aeronave
– 35 pessoas na equipe
– 100 rolos de fita foram utilizadas
– 2.000 lixas utilizadas
– 1 km de plástico utilizadas
– 100 panos usados para a retirada de pó utilizadas

Confira o vídeo do #OrangePride no Blog da KLM.

Mais sobre o Boeing 777-300 da KLM
A versão da KLM do Boeing 777-300 tem um interior completamente renovado, com assentos full-flat na World Business Class (classe executiva) e mais espaço para as pernas na classe econômica, assegurando maior conforto aos passageiros. Além disso, o sistema de entretenimento a bordo foi totalmente renovado e adaptado em toda a cabine. Até o final deste ano, a KLM terá substituído mais de 80% das cabines das aeronaves em seus voos intercontinentais.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

4 Comments:

  1. Hoje ele estará em Guarulhos! Ficou linda a pintura!

  2. Amiguinho da GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *