KLM faz voo especial com fãs para inaugurar seu Boeing 787-9.

klm7872

Um voo para os fãs. Assim que holandesa KLM inaugurou sua mais nova aeronave, a primeira do modelo Boeing 787-9 Dreamliner da companhia.

O voo KLM 1 partiu de Amsterdam às 9h da manhã do dia 22 de novembro, lotado. Os tíquetes para o histórico voo foram vendidos online e alguns deles sorteados entre os amantes da companhia, que não são poucos, pois a Holanda possui uma cultura aeronáutica muito forte.

Bouke Rypma, comandante que trouxe a aeronave dos Estados Unidos para a Holanda, era quem conduzia o quiz sobre aviação entre os passageiros. Na oitava questão só restava um garoto na disputa, o que lhe rendeu a fama de mestre do “Dreamline”, além de ter ganho uma miniatura linda da aeronave.

Após uma hora de voo, o novo jato tocava novamente o solo de Amsterdam. Durante o voo os passageiros puderam explorar os benefícios da aeronave, bem como provar o novo sistema de entretenimento, com mais de 200 filmes e milhares de horas de programação.

Em breve, a aeronave voará para o Rio de Janeiro.

Fotos: Feike Westenbroek & Kelyn Yeutukhovich, da KLM

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.