KLM realiza último voo do 747 para St. Maarten, nesta sexta (28). Pouso será transmitido ao vivo.

klmsxm112
Esta sexta-feira, 28 de Outubro de 2016, marcará o fim de uma das cenas mais emblemáticas da aviação mundial. Isto por que, pela última vez, a KLM operará o Boeing 747-400 no aeroporto Princesa Juliana, na ilha caribenha de Saint Maarten.

O momento é especialmente lembrado, pois não há quem não tenha visto, pelo menos uma vez na vida, a foto do gigante Boeing pousando a poucos metros da praia de areia fina e águas azuis claras. Uma breve pesquisa no Google permite encontrar inúmeras fotos e vídeos do jumbo da empresa holandesa pousando na ilha.

A partir do dia 30, o voo entre Amsterdã, Curaçao e Saint Maarten da forma como é hoje (um voo triangular que liga as três cidades) deixará de existir e dará lugar a um voo direto entre Amsterdã e cada uma das cidades, em face ao aumento da demanda. O voo para Saint Maarten passará a ser operado pelo Airbus A330-200.

Mensagem dada, fique de olho nessa dica. Você tem a chance de assistir ao vivo, pela internet ao último pouso do Boeing 747 da KLM na câmera ao vivo, instalada na cabeceira da pista do aeroporto de St. Maarten, clicando nesse link. O voo chega por volta das 12h00 (hora de Brasília) desta sexta.

Obs.: ainda que outras empresas possam realizar fretamentos usando o 747 em St. Maarten, a cena mais emblemática continuará sendo o gigante azul da KLM pousando na paradisíaca ilha do Caribe.