KLM transforma azulejos pintados à mão no vídeo de segurança mais original dos últimos tempos.

O novo vídeo de segurança da holandesa KLM é fascinante e um dos mais originais dos últimos tempos. São mais de 1.000 azulejos Delft pintados à mão e transformados numa animação que segura a atenção do passageiro enquanto informa sobre as regras de segurança de voo.

Para que o vídeo fosse realizado, o script inteiro de segurança foi traduzido em desenhos feitos à mão que foram, depois, pintados nos azulejos. A animação seguiu a técnica stop-motion e filmou os azulejos um por um!

Da mesma forma que o novo filme, o novo conceito de catering (serviço de comidas e bebidas à bordo) da classe Econômica foi batizado de “Tasty Blue”, algo como “Saboroso Azul” e foi também inspirado na arte dos azulejos Delft. As trolleys (carrinhos que transportam a comida), talheres, guardanapos, copos e pratos apresentam detalhes ou elementos que remetem aos tradicionais azulejos holandeses.

O vídeo de segurança pode ser assistido acima, o ‘making of’ está disponível em klm.com/flightsafety.

Tanto o filme quanto os azulejos originais estarão em exposição na Semana de Design Holandês, em Eindhoven, de 17 a 25 de Outubro.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.