LAN e Jetstar firmam acordo e fortalecem a conectividade do Grupo LATAM na Oceania.

10982134_894892990599578_7183397529313905738_n
A LAN, companhia membro do Grupo LATAM Airlines, o maior grupo de companhias aéreas da América Latina, e a Jetstar Airways (Jetstar), afiliada da Qantas, firmaram hoje (30/9) um acordo de código compartilhado (Codeshare) que complementa outros convênios mantidos entre a LAN e a Qantas, reforçando a conectividade entre a América do Sul e a Oceania.

Com o novo acordo, os passageiros da LAN passarão a acessar a partir de hoje (30/9) 15 novos destinos atendidos pela companhia australiana por meio de código compartilhado na Austrália e na Nova Zelândia. No futuro, a companhia espera reforçar a aliança com a incorporação de rotas internacionais entre os dois países e o Sudeste Asiático.

“O novo acordo aprofunda a relação já existente entre a LAN e a Jetstar, ampliando a nossa malha de destinos turísticos na Oceania, o que nos permitirá conectar os nossos passageiros a partir de Sydney e Auckland a destinos atraentes da região”, destacou Soledad Berrios, diretora sênior de Alianças Estratégicas do Grupo LATAM Airlines.

As novas rotas introduzidas pelo acordo de código compartilhado

O convênio aumentará a conectividade internacional entre a América do Sul e a Oceania, permitindo aos passageiros da LAN acessar 15 destinos na Austrália e Nova Zelândia a partir de Santiago.

O acordo otimizará a conectividade entre Auckland e importantes cidades da Austrália, como Gold Coast e Melbourne. Na Nova Zelândia, os passageiros poderão se conectar, também a partir de Auckland, a destinos como Wellington, Dunedin, Christchurch e Queenstown. Já na Austrália, o acordo permitirá acesso, a partir de Sydney, a cidades como Byron Bay, Cairns, Darwin, Hobart, Hamilton Island e Sunshine Coast, entre outras.

Com a aliança, os passageiros da LAN terão a oportunidade de comprar uma única passagem para alguns dos destinos mencionados anteriormente, em qualquer ponto de venda da LAN, além de acumular quilômetros LANPASS em todos os voos da Jetstar participantes do acordo de código compartilhado.

Frota de aeronaves Jetstar Airways

Os voos domésticos dentro da Austrália e da Nova Zelândia, ou os voos internacionais entre os dois países, são operados pela Jetstar com uma frota de aeronaves Airbus A320. Já as rotas internacionais de longa distância, a partir da Austrália, são operadas por Boeing 787-8, um dos aviões mais modernos da indústria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *