Lançada nova aérea chilena de baixo custo, a JetSmart.

Foi lançada hoje em Santiago do Chile a nova companhia aérea do país, a JetSmart. A empresa será a primeira aérea do país no modelo de Ultra Baixo Custo.

A JetSmart é uma empresa do grupo Indigo Partners, que administra as empresas Frontier (EUA), Volaris (México) e WizzAir (Hungria), e será a primeira no Chile com o formato de Ultra Baixo Custo, que significa o mínimo de serviços para oferecer um melhor preço.

Espera-se que a companhia comece as operações a partir do meio deste ano, com uma frota padronizada com aviões Airbus A320. Três aeronaves serão recebidas neste ano e mais seis em 2018, totalizando nove novos A320ceo e A320neo.

A cada avião, um animal diferente

A diversificada “fauna” da Frontier agora será parte da JetSmart. Foto: Matthew Staver – Bloomberg News

Assim como a Frontier Airlines, a JetSmart terá “um animal diferente para cada avião”, sempre estampado na sua cauda. Um detalhe especial que destaca a diversidade da natureza.

A base da companhia será em Santiago, mas os destinos ainda não foram anunciados. Porém espera-se que as rotas iniciais sejam domésticas. A companhia também divulgou o seu primeiro vídeo promocional:

 

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.