LATAM Airlines apresenta novo diretor sênior de Customer Experience e Customer Intelligence.


A partir deste mês, Eduardo Costa é o novo diretor sênior de Customer Experience e Customer Intelligence da LATAM Airlines. O executivo, que está no Grupo desde 2012, assume o novo desafio desta vez sediado no escritório da companhia em Santiago, Chile.

No novo posto, Eduardo será responsável pelo desenho e desenvolvimento da proposta de valor da empresa bem como das jornadas do cliente LATAM, desde que adquire a passagem, no aeroporto, até o momento a bordo. Além disso, também ficará sob sua responsabilidade as estratégias de gestão de clientes da companhia. Ambas as frentes com escopo para todos os países onde a empresa opera.

“A gestão única das estratégias para o passageiro e da proposta de valor da companhia gera sinergias e potencializa a importância da visão do cliente no Grupo, permitindo-nos uma maior aproximação do nosso público, com um formato de experiência de viagem mais completo, robusto e único.” afirma Eduardo Costa.

Eduardo Costa foi diretor sênior de Serviços e Inovação da LATAM Airlines Brasil em 2015 e 2016. Liderou no país as áreas responsáveis por toda a experiência do cliente nos canais de atendimento, nos aeroportos e a bordo.

Neste cargo, esteve à frente de uma equipe multidisciplinar formada por diferentes áreas da empresa, no planejamento e execução do plano especial de atendimento aos passageiros durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O trabalho incluiu um conjunto de mais de 100 ações com foco principal na pontualidade e segurança nas datas-chave dos jogos, além de atender com eficiência os espectadores e as delegações.

Entre 2012 e 2015, foi diretor de marketing da TAM. Participou da fusão e o processo de transformação da marca TAM em LATAM, bem como a negociação e anúncio do patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos como companhia aérea oficial dos Jogos.

Nos últimos 20 anos, Costa liderou equipes de Marketing, Inovação e Branding em grupos como Nestlé, Natura, Boticário e Scalina, tendo atuado na construção de marcas globais em diversos mercados tais como Chile, Suíça e Inglaterra.

Informações da assessoria de imprensa LATAM Airlines Brasil.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.
  • Excelentes as informaço~es e fotos de aeronaves. Estou sugerindo a criação de uma coleção de fotos de avioes, digvulgada de forma permanente no site, contendo a evolução das aeronaves, como por exemplo, do DC 1 ate o DC 10, e assim com todas as aeronaves que foram fabricadas e que já nao estao mais em serviço. Imaginei fazer uma serie para uso particular, porem esbarrei na dispobibilidade das imagens. Tenho absoluta certeza de que será de grande sucesso. Se, por acaso, já exista na internet, peço que informem o endereço de acesso. Sou um grande admirador dos avioes e já voei num bocado deles desde os anos cinquenta passados.