LATAM Airlines Brasil é a única latino-americana a constar no top 10 do ranking da FlightStats.

A FlightStats, principal consultoria global para dados da aviação comercial, acaba de anunciar o seu On-time Performance Service Awards de 2016, com o ranking das empresas aéreas mais eficientes do último ano. O relatório aponta as operadoras mais pontuais do mundo.

Segundo a FlightStats, a LATAM Airlines Brasil conquistou o 9º lugar no grupo de companhias aéreas com operações globais. Trata-se da única latino-americana a constar no top 10 da lista, com índice médio de 85,07% de pontualidade nas chegadas de voos domésticos e internacionais durante todo o ano.

“O cliente da LATAM é o grande beneficiado com esta conquista. A posição que alcançamos no ranking é a concretização de que estamos no caminho certo, e o nosso foco é oferecer cada vez mais o melhor serviço a todos os passageiros, no Brasil e no exterior”, afirma Claudia Sender, presidente da LATAM Airlines Brasil.

O levantamento da FlightStats considera os atrasos acima de 15 minutos nos pousos/chegadas dos voos. No caso do grupo de companhias globais, considera as empresas com rede de destinos para três ou mais regiões do mundo. O ranking completo de 2016 pode ser conferido no link: https://goo.gl/VJ2ZnB.

As 10 empresas globais mais pontuais em 2016, segundo a FlightStats:

1. KLM
2. Ibéria
3. JAL
4. Qatar Airways
5. Austrian
6. ANA
7. Singapore Airlines
8. Delta Air Lines
9. LATAM Airlines Brasil
10. Qantas

Na categoria “Alianças”, a oneworld, que reúne companhias como o Grupo LATAM Airlines, também foi listada novamente como a aliança com melhor performance em 2016. Esta é a quarta vez que a oneworld lidera o ranking anual de pontualidade da FlightStats.

Informações da assessoria de imprensa LATAM Airlines Brasil

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Comente