LATAM Airlines se destaca no ranking “Top Companies” do LinkedIn.

Em um novo levantamento anual, o LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, divulgou o ranking “Top Companies”, no qual a LATAM Airlines é destaque entre as 25 empresas com as vagas mais desejadas do mercado dentro da rede no Brasil.




Esta, que é a primeira lista global que utiliza dados exclusivos do LinkedIn para mostrar onde as pessoas querem trabalhar, faz parte de uma série de estudos do LinkedIn, intitulados LinkedIn List, coordenados pela equipe editorial da empresa. A pesquisa levou em consideração uma série de dados, como candidatos por vaga, alcance da empresa, engajamento do usuário e poder de atração. Nesta edição do estudo, a empresa foi a oitava mais procurada entre os profissionais que buscam nova colocação no mercado.

“Este reconhecimento comprova que nossas ações inspiram os candidatos a buscarem uma vaga na companhia”, afirma Cibele Castro, vice-presidente de Pessoas e Gestão da LATAM Airlines Brasil. “A marca LATAM, desde seu nascimento oficial em maio do ano passado, objetiva ter um time único, mas com diferentes visões e experiências, o que contribui de maneira estratégica para o sucesso da empresa neste sentido”, complementa Cibele.

A LATAM Airlines, que tem em sua página na rede de relacionamentos mais de 110 mil inscritos, possui projetos pontuais para captar profissionais que façam parte do LinkedIn e que tenham interesse nas posições disponíveis. Além disso, a empresa também realiza buscas ativas para vagas não publicadas, utilizando a base de dados e da rede profissional para encontrar candidatos com o perfil desejado. Como estratégia para atrair talentos, a companhia publica conteúdos na rede (às vezes, exclusivos) dirigidos tanto a seus funcionários quanto a demais profissionais do mercado interessados em mais informações sobre a empresa.

Pela Assessoria de Imprensa da LATAM Brasil. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.