Latam, Azul e Airbus se unem para levar ajuda aos afetados pelos incêndios no Chile.


Após a pior onda de incêndios da história do Chile, as empresas AZUL, LATAM, Aviação sem Fronteiras e a Fundação Airbus coordenaram um voo especial a Santiago do Chile para fazer chegar ajuda humanitária às vítimas do desastre.




Na primeira etapa, os aliados aproveitaram o voo de entrega do último Airbus A320 Neo da Azul, proveniente de Toulouse e com destino a Belo Horizonte, para trazer ajuda da empresa europeia. De Confins, as doações partiram em um voo comercial da Latam com destino a Santiago, onde foram recebidas pela ONG “Desafio Levantemos Chile”. O carregamento de ajuda humanitária consistiu em equipamentos médicos e de apoio, cadeiras de rodas, soro intravenoso, roupas de mulheres de crianças, brinquedos e material escolar.

“Os voos de entrega de novos aviões são uma maneira perfeita de ajudar essas causas em países de nossos clientes. Gostaria de agradecer a Azul, a Latam e a Aviação Sem Fronteiras por seus incansáveis esforços e pelo apoio logístico. Esta missão é um grande exemplo que mostra a aviação como uma força para fazer o bem”, disse Fabrice Brégier, presidente da Airbus Aviões Comerciais.

Neste verão, uma série de incêndios de rápida propagação, principalmente na região central do Chile, causou devastação de mais de 370.000 hectares, afetando a vida de milhares de pessoas.

9 Comments:

  1. Parabéns à União de todos pela causa!

  2. Bacana legal atitude generosidade das duas companhias aéreas juntos com Airbus

  3. Aehhhh parabéns pela iniciativa

  4. Isso ai bacana que Deus abençoa a todos

Comente