LATAM Brasil abre vagas para novos pilotos de Airbus.

A LATAM Brasil abriu hoje a seleção para novos co-pilotos dos aviões da família Airbus A320 operados pela companhia: A319, A320, A320neo e A321.




O grupo LATAM é o maior cliente da Airbus nas Américas e conta com as aeronaves mais modernas da fabricante europeia, sendo possível uma carreira sólida na companhia, indo da família A320 até a família A350 XWB, que é a última palavra em tecnologia e eficiência.

Para candidatar-se a vaga, o candidato precisa ser brasileiro nato ou naturalizado conforme regem as regras do Código Brasileiro de Aeronáutica. Os critérios mandatórios são estes:

  • 200 horas totais de voo.
  • Habilitações e Licenças de Piloto Comercial, Multimotor e IFR válidas.
  • Jet Training.
  • Proficiência em inglês– ICAO nível 4 ou superior.
  • Ser aprovado no exame teórico de PLA na ANAC (Deverá ser apresentado até o encerramento do processo)
  • CMA de Primeira Classe

É desejável que o candidato tenha curso superior ou esteja cursando em instituição credenciada pelo MEC.

Dentre as funções do cargo estão auxiliar o comandante em toda operação de voo, manter-se atualizado com as leis e regulamentos específicos da profissão. Cooperar com outros tripulantes, visando manter um elevado padrão de segurança e eficiência nas operações de voo.

Os candidatos precisarão se preparar para uma prova técnica de FAA ATP (Airline Transport Pilot – FAR 121) – versão 2017. Informações a respeito do  ATP poderão ser acessadas no site: http://www.asa2fly.com.

A base do futuro tripulante será no Rio de Janeiro ou Brasília. A candidatura pode ser feita clicando aqui.

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *