LATAM Brasil terá A350 nas rotas de São Paulo a Nova York e Orlando.

A LATAM Airlines Brasil informa que dois de seus voos que partem de São Paulo (aeroporto de Guarulhos) para os Estados Unidos serão operados com a aeronave Airbus A350 XWB, o modelo mais moderno e confortável de sua frota.




O A350 passará a ser utilizado nos voos entre o aeroporto de São Paulo/Guarulhos e Nova York a partir de 29 de setembro de 2017. Já na rota entre a capital paulista e Orlando, o avião voltará a ser utilizado a partir de 15 de novembro de 2017.

As alterações estão alinhadas com o plano geral de frota da companhia, que é avaliado constantemente pelo Grupo LATAM Airlines para adaptar-se aos requisitos operacionais e as condições de mercado de toda a sua rede global de destinos.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa do Grupo LATAM Airlines.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

51 Comments:

    • Pega mal nada.. 767 é um puta avião, a Delta utiliza ele diariamente na rota Londres NY uma das mais importantes do mundo.

    • Vc acha comparável ao 787 e a350!?! Pega mau sobretudo qdo comparado às aeronaves utilizadas pela concorrência nessa mesma rota..até um A330 é mais confortável q esse modelo ultrapassado e fora de produção!

    • Ex: na Latam chile, não sobrou nenhum pra contar história…pq será!?!

    • 787 e, a- 350 são. concorrentes entre si agora, 767 contra a- 350 é covardia.

    • João Vitor Bressali parabens vc acaba de mostrar que nao entende de aviaçao..o que faz um aviao é bom ´é uma boa manutençao e tambem como a compahia dispoe os assentos exemplo os 330 da azul é sao mais velhos mas como ela fez um retrofit parece mais confortaveis e novas pois ela otimizou o espaço e trocou todos os banncos ,quanto aos 767 da latam sao todos novos com 5 no maximo só dois que sao um pouco mais antigos e nao é por que american nao cuida dos dela como deveria que aeronave é ruim,quanto aos 350 ano que vem chega mais das versoes 900 e 1000 que devem entrar nessas rotas pois antes disso a comcorencia é igual,ninguem ainda tem um equipamento moderno pra comcorer e quando tiver a latam ja vai ter os 350 zero km nessa rota ..mas se voce acha que por causa da disposiçao dos assentos as compahias como avianca com o 330 sao melhores vc tem direito de escolher ela pra ir pra florida ..quanto a nyc se nao quiser ir de 767 da delta ou latam se pode ir de american e pagar mais caro,pois deve estar barato a latam em relaçao a american pois o da latam sempre sai lotado

    • Não não entendo nada de aviação, nem estou nessa há anos rsrs o 767 é um avião ineficiente pra caralho então, por isso que a LATAM aposentou os A330 e preferiu ficar com os 763. Eu prefiro ir viajar na Delta One de GRU-JFK no esquema 1-2-1 de 763 do que ir em um A350 com esquema 2-2-2.

    • E pq será que não sobrou nenhum A330 na LATAM Brasil? Pq será???????

    • Padronização com a antiga frota da Lan, redução de custos, por isso. Afinal, quem compra é quem manda!

    • Fernando Daza alem disso os 330 da latam eram de 1998 ou 1999 muito antigos e tb como vc disse tinha de padronizar a frota

    • So para deixar claro. O B767 e uma aeronave ótimo pois ela é econômica, versátil, e com configuração boa. O A330 e uma aeronave econômica e versátil também. Então a resposta da Latam não utilizar mais o A330 e simples. Me explique por que ele iriam ficar com uma aeronave antiga? Mas não é só isso, eles teriam que realizar treinamentos para tripulação sendo que no B767 eles já tem pilotos e entre o B777 e B767 e uma transição rápida. O A330 e uma aeronave de alto nível e muito boa, tanto que é uma das mais utilizadas na aviacao

    • E outra o A330 e tão bom e eficiente que até a Azul e Avianca estão utilizando ele. A questão da Latam e a comodidade e facilidade (gastos).

    • O Boing 767 é uma aeronave incrível!, mas acho que no design exterior deixa um pouco a desejar, nesse quesito acho o A330 mais atraente pelo fato das duas aeronaves serem concorrentes…

    • O modelo exterior da aeronave não vai interferir em nada para a empresa, aerodinâmica e economia que são importantes.

    • João Victor o 350 foi fabricado para dimuir o jet lag

  1. Provavelmente a rota Guarulhos-Madrid deverá voltar a utilizar o 767 ou o 777.

  2. A Latam tem quantos A350? E quais foram repassados pra Qatar?

  3. e os 777 dessas rotas vão pra onde ?

  4. Grande notícia, os A350 estão voltando ! Já está disponível no site LATAM os voos com os A350.

  5. Meu voo pra NY e dia 29/09 ótima notícia rs

  6. Será que reformaram o avião. ?
    Pq o último que voei 5 assentos da executiva estavam bloqueados. Pois estavam detonados.

  7. zacarias de abreu gonçalves

    agora que arrendarão os a350 , virão que si equivocarão,ninguem vai viajar de 767, com aviões moderno na concorrencia

Comente