LATAM Brasil e Cathay Pacific firmam acordo code-share com voos para Hong Kong.

Cathay 777 LATAM 767A LATAM Brasil e a hong-konguesa Cathay Pacific firmaram acordo na última semana para compartilhamento de voos nos Estados Unidos, visando atender passageiros que viajam entre Hong Kong e o Brasil. 

As duas companhias aéreas membras da aliança OneWorld agora irão ter parcerias em voos para Nova Iorque. A Cathay irá colocar o código da LATAM Brasil (JJ) em seus voos entre Hong Kong e Nova Iorque, e a brasileira colocará o código da Cathay Pacific (CX) nos voos de São Paulo à Nova Iorque e de Rio de Janeiro à Nova Iorque.

O pedido foi feito ao Departamento de Transporte do EUA – US DOT, se aceito, o acordo começa a valer a partir de Setembro deste ano. A Cathay opera 3 voos diários para Nova Iorque no aeroporto JFK com a aeronave Boeing 777-300ER.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

8 Comments:

  1. Finalmente codeshare vindo com outras oneworld, além do já acordo por ser one neh

  2. Cathay poderia vir pra ca, mas com essa crise, impossivel!

  3. Uma das melhores experiências de vôo que já tive foi com a Cathay Pacific no roundtrip JFK-YVR.

Comente