LATAM Brasil e Cathay Pacific firmam acordo code-share com voos para Hong Kong.

Cathay 777 LATAM 767A LATAM Brasil e a hong-konguesa Cathay Pacific firmaram acordo na última semana para compartilhamento de voos nos Estados Unidos, visando atender passageiros que viajam entre Hong Kong e o Brasil. 

As duas companhias aéreas membras da aliança OneWorld agora irão ter parcerias em voos para Nova Iorque. A Cathay irá colocar o código da LATAM Brasil (JJ) em seus voos entre Hong Kong e Nova Iorque, e a brasileira colocará o código da Cathay Pacific (CX) nos voos de São Paulo à Nova Iorque e de Rio de Janeiro à Nova Iorque.

O pedido foi feito ao Departamento de Transporte do EUA – US DOT, se aceito, o acordo começa a valer a partir de Setembro deste ano. A Cathay opera 3 voos diários para Nova Iorque no aeroporto JFK com a aeronave Boeing 777-300ER.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.