LATAM Brasil emite alerta sobre uso do Samsung Galaxy Note 7.

latam-samsung-note-7

A LATAM Brasil emitiu um comunicado sobre o uso de aparelhos Samsung Galaxy Note 7 em seus voos. O smartphone recém-lançado está com um defeito grave que pode causar explosão e fogo do mesmo devido a um defeito na sua bateria.

Diversos casos já foram registrados e inclusive um incêndio em um carro em decorrência de um Note 7 que foi deixado no banco do motorista. Confira abaixo a nota da companhia sobre o uso do smartphone:

A LATAM Airlines Brasil alerta seus passageiros a não utilizar ou recarregar o Samsung Galaxy Note 7 (Personal Eletronic Device – PED) a bordo, assim como o transporte do aparelho como bagagem despachada, até que a substituição dos modelos defeituosos seja realizada pela fabricante.
Estas medidas seguem a recomendação da Federal Aviation Administration (FAA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil.
A LATAM segue consultando as autoridades aeronáuticas sobre esta questão e comunicando esta orientação de viagem aos seus passageiros.
A empresa reforça que a segurança é prioridade em todas as suas operações.

 

Algumas companhias aéreas da Austrália como a Qantas, JetStar e Virgin Australia baniram o aparelho de seus voos. Já as árabes FlyDubai, Emirates e Etihad também probiram o uso do aparelho em voo seja ligado e/ou carregando.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

19 Comments:

  1. Paula Carvalhaes o que eu te falei ontem…

  2. Rafael acho q o Guilherme devia avisar TODOS os amigos dele hahahahahaha

  3. Sabia! As cias australianas já vetaram o uso a bordo

  4. Lufthansa está alertando sobre ele também durante as instruções de segurança

  5. A Lufthansa já proibiu. Voltei da Alemanha antes de ontem e os tripulantes passaram avisando pessoalmente todos os passageiros

  6. Tiago Dantas Barbosa a samsung ta parecendo o escobar..

  7. Pessoal do AeroIn, por que o A320neo ainda não entrou na malha da Latam?

  8. E vi no tecmundo que na vdd os casos de acidente são maiores do que os divulgado.

  9. Que pena. Espero que a Samsung resolva logo isso.

  10. A united fez até speech no portão de embarque pedindo pros pax manterem esse Cel desligado e não carregarem durante o voo. Eu queria ter ficado até o fim pra ver o speech, mas tava atrasada 🙁

  11. Jaeder A. Da Silva agora sansumg pega fogo Wender Junior

  12. Pingback: Voo da Southwest é evacuado após explosão de Samsung Note 7. - AEROIN

Comente