LATAM Brasil informa sobre situação dos voos no aeroporto de Bariloche

A LATAM Airlines Brasil informa que, em virtude de condições meteorológicas adversas que fecharam o aeroporto de Bariloche, na Argentina, está fazendo todo o possível para reacomodar os passageiros afetados por cancelamentos e reprogramações.




Com a melhora das condições climáticas, as operações da empresa estão sendo retomadas gradualmente. Ainda assim, a companhia pede que os passageiros confiram a situação de seus voos na página Status de Voos.

Aqueles que queiram reprogramar sua viagem podem acessar a página Minhas Viagensou entrar em contato com a Central de Atendimento nos telefones 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).

A empresa lembra ainda que passageiros com conexões para outras companhias aéreas devem checar com antecedência a situação destes voos.

A LATAM Airlines lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação possa provocar e está oferendo alternativas para que os clientes com voos programados para Bariloche nos dias 15, 16, 17 e 18 de julho possam modificar suas viagens.

  • Mudanças de data/voo (mesma origem e destino): Alterar a data/voo sem cobrança de multas nem diferenças tarifárias para até 30 dias depois da data original (sujeito à disponibilidade). Para além dos 30 dias, a mudança estará sujeita às diferenças tarifárias e validade do bilhete.
  • Mudanças de rota (origem e/ou destino): Uma alteração de rota (origem e/ou destino) sem a cobrança de multas, sujeita às diferenças tarifárias e validade do bilhete.
  • Reembolso: Solicitar o reembolso do bilhete não utilizado, dentro do período de validade, sem cobrança de multas.

Por fim, a companhia reitera seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e qualidade de serviço e esclarece ainda que segue a legislação vigente no setor para assistência a passageiros dos mercados que opera.

Pela Assessoria de Imprensa da LATAM Brasil

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.