LATAM Brasil inicia voos entre Buenos Aires e Bogotá.

Latam Boeing 767

Conforme anunciara no mês de agosto, a LATAM Brasil iniciou na última semana os voos entre Buenos Aires e Bogotá. A operação se aproveita do convênio bilateral com a Argentina, que dá direito à empresa brasileira de tomar e desembarcar passageiros no país vizinho.

Também foi a forma que o grupo LATAM encontrou para ingressar nessa interessante rota, que sempre foi limitada pelo convênio bilateral entre Colômbia e Argentina, que permitia apenas quatro voos semanais para empresas de cada país, as quais já são operadas por outras empresas aéreas.

Com a entrada da LATAM, quem ganha é o passageiro de ambos os países, que passam a contar com uma nova (e boa) opção, além de permitir as conexões da empresa no aeroporto da capital colombiana, um verdadeiro hub de distribuição de voos para Caribe e América do Norte.

Para que a operação seja possível, o voo se origina em São Paulo, faz escala em Buenos Aires e continua para Bogotá. O voo será realizado cinco vezes por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos (voo JJ8012), operados pelo Boeing 767-300ER, de 221 assentos (191 na econômica e 30 na business).

Informações do nosso parceiro Aviacionline.com, da Argentina.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.