LATAM Brasil registra queda de mais de 30% nas tarifas com liberação da cobrança por bagagem

Nos primeiros meses após a implantação dos seus novos perfis tarifários, a LATAM Airlines Brasil já oferece tarifas mais de 30% menores em relação ao mesmo período de 2016. Desde a introdução desta nova forma de viajar, mais de 54% dos passageiros compraram passagens com valores abaixo de R$ 250,00. Essas mudanças se tornaram possíveis com base nas novas normas para o serviço aéreo no Brasil, incluindo a liberação da primeira bagagem despachada.




“Apenas dois meses após flexibilizarmos as regras e permitirmos que o passageiro escolha a quais serviços quer ter acesso, os dados já demonstram os benefícios para o consumidor. Reduzimos nossas tarifas e há um número crescente de passageiros que optam por voar sem despachar suas bagagens. É assim que vamos conseguir entregar uma experiência de viagem cada vez mais completa e transportar até 16,5 milhões de passageiros a mais até 2020 no país”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

Desde a implantação dos perfis tarifários com novas regras, mais de 63% dos bilhetes da LATAM foram vendidos nas tarifas Promo e Light, que não incluem o serviço de bagagem despachada. Com isso, a companhia calcula que mais de 900 mil passageiros já voaram com tarifas mais baixas, o equivalente a mais de 11 estádios do Maracanã lotados.

Nas oito semanas após a adoção do novo sistema, em 24 de junho, as tarifas médias da companhia ficaram até 20% menores em relação ao mesmo período do ano passado. Em determinadas rotas a diminuição das tarifas foi ainda maior, ampliando as opções para os passageiros e a conectividade entre as diferentes regiões do país.

A tabela abaixo mostra exemplos do percentual de queda das tarifas médias em rotas operadas pela LATAM Airlines Brasil em agosto, após a implementação dos novos perfis de tarifas, em comparação com o mesmo período de 2016.

Para realizar a análise, a companhia considerou as tarifas médias disponibilizadas no mês de agosto de 2017 e as tarifas ofertadas no mesmo mês do ano passado. Assim, os efeitos de sazonalidade e período de antecipação de compra, que influenciam a composição dos preços das passagens, não interferem na base comparativa.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da LATAM Airlines Brasil.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias