LATAM Brasil recebe o segundo A320neo.

A LATAM Brasil recebeu ontem, 31 de dezembro, seu segundo Airbus A320 neo. A aeronave, que possui 174 assentos e recebeu o prefixo PT-TMM, realiza a rota de Hamburgo para Belo Horizonte, onde passará pelo processo de nacionalização. Após a conclusão dos procedimentos alfandegários, segue para São Paulo, onde assume as rotas regulares da companhia.

O neo da Latam é equipado com dois motores Pratt & Whitney Pure Power 1100-JM, que são os primeiros com a nova tecnologia GearedTurbofan: permitindo que a fan, os compressores e as turbinas girem em velocidades diferentes proporcionando maior eficiência. Além disso, a aeronave conta com os famosos sharklets em sua ponta de asa para maior economia de combustível, estes que já estão equipados em algumas aeronaves da LATAM.

Juntas, as melhorias do neo entregam mais de 15% em economia de combustível, desde o primeiro dia de operação. Esse índice chegará a 20% até 2020, com as inovações adicionais previstas para a cabine do modelo A320neo.

Uma curiosidade acerca do PT-TMM é que ele foi produzido em março de 2015 e entregue à Airbus, onde serviu como plataforma de testes (testbed) por cerca de um ano e meio.

13 Comments:

  1. Luiz Almeida. Olha aquele vôo que a gente tava vendo no flight radar…Era esse A320NEO.

  2. Quando era tam uma óptima companhia,agora que passou a latan um lixo de empresa.

  3. Que Deus e Jesus Cristo abenções todos os voos

  4. Lucas Fusinatto,enquanto a azul já tem uns 5, a tam tá recebendo o segundo

  5. Bela pintura, belo A320neo. Mas parece que vai demorar pra toda frota “Tam” estar pintada de LATAM.

Comente