LATAM Cargo inaugura novo terminal de cargas no Galeão.

LATAM Cargo GIG

A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo LATAM, inaugurou ontem (15) o novo terminal de cargas da empresa no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde já opera. Com investimento de R$ 1,7 milhão, o terminal terá a área total ampliada em quase mil metros quadrados, passando dos atuais 1.196 m² para 2.013m², além do aumento da área operacional de 642m² para 1.460m². Como resultado, a expectativa é de que aumentem a agilidade e qualidade dos serviços no terminal, que comporta mais de 8.725 toneladas de cargas ao ano. O novo galpão também deverá reduzir o tempo no atendimento para embarque e desembarque das cargas, passando de duas horas para uma hora.

Isso permitirá o incremento na quantidade de cargas captadas para embarque e desembarque. A movimentação de cargas deve crescer, inicialmente, em torno de 5%. As principais mercadorias que passam pelo galpão são produtos farmacêuticos, eletrônicos, bebidas como vinhos e cervejas, animais vivos, equipamentos radioativos para uso hospitalar, confecções, peças de automóveis, entre outras. A previsão é de que também ocorra expansão do serviço de coleta e entrega porta-a-porta, com melhor qualidade no atendimento aos clientes, graças à evolução da infraestrutura.

“Esse novo terminal de cargas, com incremento da sua infraestrutura e qualidade dos serviços, segue a nossa estratégia de seguir investindo mesmo em momentos de crise. Estou certo que vamos estar muito melhor posicionados quando a crise passar, e toda crise passa, e nós estaremos prontos para atender o natural crescimento da demanda”, afirma o diretor-geral da LATAM Cargo Brasil, Luis Quintiliano.

Dentre as melhorias nas instalações estão maior delimitação para área de cargas, eliminando qualquer risco de contaminação de superfícies; estacionamento e docas para aprimorar atendimento dos clientes de grande porte, além de rampas e equipamentos para recepção de mercadorias levadas em veículos de pequeno porte.

A loja de atendimento aos clientes dispõe de balcão e banheiros para atendimento específico a deficientes. Os colaboradores da empresa ganharam área de refeitório e de vestiário mais confortável. O horário de funcionamento do terminal é das 7h à meia-noite, durante a semana, das 7h às 18h, aos sábados, e das 7h ao meio-dia aos domingos e feriados.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Comente