LATAM Cargo transporta flores para a procissão do Círio de Nazaré.

A320neo LATAM parked 02

A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas da LATAM Airlines Brasil, transportará 1 tonelada de flores para a festa do Círio de Nazaré, da qual a empresa é uma das apoiadoras. As flores serão levadas em dois aviões, que aterrissam na capital paraense hoje (5) e amanhã (6), cada um com aproximadamente 500kg da carga. Os voos partiram de São Paulo/Guarulhos, por volta das 10h55 (hora local), e pousaram às 14h32 (hora local). As flores são uma encomenda da organização do evento a um dos maiores produtores do Brasil, localizado na cidade de Holambra, para serem utilizadas na berlinda da santa, Nossa Senhora de Nazaré, reverenciada durante a procissão do Círio.

A procissão do Círio de Nazaré é realizada em Belém do Pará há 221 anos, desde o ano de 1793, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A festividade é centrada na devoção à Nossa Senhora de Nazaré. A grande romaria ocorre no segundo domingo de outubro, mas a Quadra Nazarena, como é chamado o período que reúne as comemorações relacionadas à festividade, começa no mês de agosto e vai até duas semanas após o Círio.

Segundo a tradição popular, a imagem da Virgem Maria teria sido encontrada pelo pescador Plácido há mais de 200 anos, no mesmo local onde atualmente está a Basílica de Nazaré. Hoje, O Círio de Nazaré é patrimônio imaterial da UNESCO.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Comente