LATAM Cargo transportou 9 mil ton. de flores para o Valentine’s Day.

Mais de 160 milhões de ramalhetes de flores foram transportados pela LATAM Cargo durante as quatro semanas prévias ao dia de São Valentim, o Dia dos Namorados para a maioria dos países e a época do ano na qual são exportadas mais flores no mundo todo. Para esta temporada, o negócio de carga do LATAM Airlines Group transportou 21% do mercado total de flores da América do Sul, o que representa por volta de 9.000 toneladas.




Entre os dias 16 de janeiro e 7 de fevereiro, mais de 140 aviões de carga decolaram do Equador e Colômbia, triplicando a média de envios regulares semanais. Só na rota Bogotá – Miami, na qual normalmente são transportadas 360 toneladas por semana, durante os dias que antecedem a data de São Valentim, este número chegou a 900 toneladas. Algo similar acontece na rota Quito – Miami, em que as 450 toneladas semanais aumentaram para 1,5 mil. Desta maneira, a LATAM Cargo transportou mais de 4,2 mil toneladas de flores provenientes da Colômbia e mais de 4,7 mil do Equador.

“Para a LATAM Cargo a temporada foi encerrada com sucesso. Cumprimos com a oferta de voos necessária para atender a demanda de todos os nossos clientes, assim como com os recursos necessários em nossos compartimentos de carga na origem e destino, temas fundamentais para o desenvolvimento desta demandante época do ano para o transporte de cargas”, garante Felipe Caballero, Gerente Comercial da América do Sul, Norte e Central.

Durante essas semanas, os aviões de carga decolam de Bogotá, Medellín (Colômbia) e Quito (Equador), sendo os principais destinos os Estados Unidos e a Holanda. A maioria deles aterrissa em Miami, um dos hubs de distribuição mais importantes do mundo, no qual está a base das operações de carga da LATAM Airlines Group.

Imagem: Divulgação / LATAM Airlines

Os Estados Unidos são o principal destino das flores transportadas pela LATAM Cargo. Para esta temporada, o aeroporto Internacional de Miami recebeu cerca de 7,5 mil toneladas da empresa aérea, o que representa mais de 80% do total voado. Desses, 90% do total das flores que entram no país ficam no estado da Flórida, já os 10% restantes são transportados principalmente para Los Angeles.

Em uma semana normal, o Aeroporto Internacional de Miami recebe algo em torno de cinco mil toneladas de flores provenientes do Equador e Colômbia. Já durante as semanas da temporada de São Valentim, esse tráfego supera as 14 mil toneladas.

Essas flores chegam às instalações da LATAM Cargo Miami e são distribuídas para as diversas cidades dos Estados Unidos e, em menor escala, para a Europa via Amsterdã, Holanda, e Oceania via Sidney, Austrália.

Especialistas no transporte de perecíveis

Para este serviço, a empresa programa e mantém a temperatura de forma controlada nos compartimentos de carga dos aviões e trabalha com períodos reduzidos de recebimento e entrega da carga.

“Nosso transporte de perecíveis é baseado em um controle de temperatura realizado durante toda a cadeia logística para manter e garantir a qualidade do produto. A LATAM Cargo conta com uma frota de aviões e instalações adaptadas para isso, especialmente em Miami, lugar no qual temos a maior câmara frigorífica da nossa operação de carga”, afirma Cristián Ureta, CEO da LATAM Cargo.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da LATAM Airlines.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

9 Comments:

  1. That is more one good service from TAM. Where did take those flowers? Congratulatins! Ramos Silva

  2. An225 ficou pequeno pro 767 hahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *