LATAM Cargo transporta pinguim do Rio de Janeiro para Porto Alegre.

TAM Cargo Boeing 767

A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas da LATAM Airlines Brasil, transportou um pinguim do Rio de Janeiro para Porto Alegre no dia de ontem (21), em uma parceria com a Polícia Federal e apoio do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

O animal estava num cativeiro ilegal na Zona Sul da capital fluminense e foi levado para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O voo JJ3411 decolou às 9h33 do Galeão, no Rio de Janeiro, e pousou às 11h10 esta quarta-feira em Porto Alegre.

pinguim-latam-cargo-1
A LATAM Cargo Brasil é especialista no transporte de diversas espécimes, operação complexa que sempre envolve profissionais capacitados, procedimentos e cuidados específicos para garantir a integridade física dos animais. Durante o embarque, transporte e desembarque, o manuseio das caixas é realizado com todo o cuidado, por profissionais treinados, sempre respeitando a legislação vigente e as características das espécies a serem transportadas. Dentro da aeronave, as caixas que acomodam os bichos são alocadas em locais com ventilação adequada e mantidas presas no chão do compartimento, para impedir qualquer deslocamento. A temperatura do ambiente, outro item importante, é controlada de dentro da cabine do piloto, o que aumenta a segurança durante o voo.

A parceria entre a LATAM Cargo Brasil e o IBAMA foi iniciada em 2009 e, desde então, a empresa já ajudou a transportar mais de 3 mil animais em risco de extinção ou apreendidos em cativeiro ilegal no Brasil.

pinguim-latam-cargo-2

Pela Assessoria de Imprensa da LATAM Cargo Brasil.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

18 Comments:

  1. Até um pinguim já voo e eu não kkkkkkk

  2. É um prazer imenso atender esse voo todos os dias na Base aqui de Poa, com essa mega operacao foi sensacional…

  3. Larissa Fagundes Fernanda Ahn Tatiana Braga Guimarães Carolina Pinheiro Veloso João Pedro Benassi achei q vocês poderiam ficar felizes em saber disso

  4. Pedro Gaeta Vinícius Azeredo bagagem sócio-cultural vocês saberem disso

  5. Rodrigo Rmc, como assim vc foi para POA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *