LATAM conclui com sucesso operação especial dos Jogos Rio 2016.

tam-a319-jogos
Após 50 dias de atenções concentradas nos aeroportos do Rio de Janeiro, a LATAM Airlines Brasil concluiu com sucesso a sua operação especial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Em agradecimento e para demonstrar o orgulho de ter apoiado o evento, a companhia adesivou seu Airbus A319 (prefixo PT-TME) no último sábado (17). A aeronave já está operando voos domésticos no país com a frase “O Brasil realizou um sonho! Orgulho de apoiar os Jogos Rio 2016”.

De 1º de agosto a 19 de setembro, a LATAM Airlines Brasil somou quase 900 mil embarques e desembarques no Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) e quase 750 mil bagagens movimentadas nos dois aeroportos. Com soluções como o check-in remoto antecipado na Vila dos Atletas, a empresa agilizou o embarque de delegações olímpicas e paralímpicas de nações como Armênia, Austrália, Barbados, Brasil, Estados Unidos, Índia, Jamaica, México, Ruanda, St. Kitts & Nevis, Tailândia, Turquia e Uzbequistão.

A LATAM repetiu na operação paralímpica, que representou o maior desafio dos Jogos com a sua demanda expressiva de passageiros com deficiência, o mesmo sucesso da primeira fase do evento, quando a empresa também não havia registrado contingências operacionais no Santos Dumont ou no Galeão.

Um dos principais legados são as cadeiras de roda desenvolvidas pela LATAM junto a um fabricante nacional. Elas serão distribuídas pelos 42 aeroportos com operação aérea regular da empresa no Brasil.

6 Comments:

  1. Só precisam pintar logo o restante da frota… só pintaram UM! kkkkk

  2. Está empresa é a melhor!!…agora dar um jeitinho de aumentar o espaço entre as poltronas, um pouquinho mais!!!

  3. Infelizmente a pintura da Latam foi uma decepção

Comente