LATAM conduz a chama Olímpica por mais de 8 mil km no céu brasileiro.

LATAM Airbus A319 PT-TME Comandante Bandeira Tocha Olímpica Rio 2016

Na última sexta-feira (24), a LATAM Airlines Brasil, companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, finalizou o transporte da Chama Olímpica durante o revezamento da Tocha. O trajeto, iniciado em 11 de junho, foi realizado em um total de 13 horas, percorrendo mais de 8 mil quilômetros em 12 voos durante 15 dias, entre 13 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste: Teresina, Palmas, São Luís, Imperatriz, Belém, Macapá, Santarém, Boa Vista, Manaus, Rio Branco, Porto Velho, Cuiabá e Campo Grande.

Esta operação especial foi feita por um Airbus A319 com identidade visual em alusão ao Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 e preparado especialmente para esse momento. A companhia destacou 5 comandantes, 4 copilotos e 16 comissários, que mostraram excelência técnica e comprometimento com o trabalho, além de amor por esportes e pelos Jogos Olímpicos. Além das equipes no ar, um time de mais de 300 funcionários da LATAM Airlines Brasil contribuiu para o sucesso dessa operação nos aeroportos por onde a chama passou.

Durante o total do percurso, foram consumidos 33,7 toneladas de combustível e 600 litros de água para abastecimento da aeronave. Ao longo dos voos, além das lamparinas com a chama olímpica e membros do comitê Olímpico dos Jogos Rio 2016, a companhia transportou 3.192 volumes de bagagens – numa média de 48 mil quilos.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 começou em 3 de maio, em Brasília, e a LATAM Airlines Brasil teve o privilégio de trazer a chama diretamente de Genebra (Suíça) em voo especial, com atletas, jornalistas, membros do Comitê Rio 2016 e executivos da companhia. A aeronave foi escoltada por dois caças da Força Aérea Brasileira (FAB) na chegada ao aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

Revezamento da Tocha Olimpica para os Jogos Rio 2016 Tripulação Airbus A319 LATAM

ripulação com o guardião segurando a Chama Olímpica.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

4 Comments:

  1. Eeeeeee desperdício de dinheiro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *