Latam corta 90% dos seus voos internacionais e 40% dos domésticos

Após o fechamento das fronteiras de vários países da Europa e a queda subsequente na demanda, o LATAM Airlines Group e suas subsidiárias reduzirão sua capacidade em 70%, equivalente a uma redução de 90% nas operações internacionais e 40% nos voos nacionais.

“Tomamos essa decisão difícil após o fechamento de fronteiras que impossibilitaram a operação de grande parte da nossa rede. Se essas restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não podemos descartar novas reduções em nossa operação ”, disse Roberto Alvo, diretor e CEO eleito do LATAM Airlines Group.

Todos os passageiros com voos nacionais ou internacionais afetados a partir de hoje (16 de março de 2020) poderão reagendar seus voos até 31 de dezembro de 2020, sem custo adicional.

Os canais de atendimento ao cliente da LATAM estão atualmente recebendo um grande número de consultas, impedindo a empresa de atender aos clientes. Para se concentrar nos passageiros com os voos mais próximos, a Latam solicita que não liguem os passageiros com voos daqui a três dias ou mais.

“Estamos trabalhando para garantir a sustentabilidade a longo prazo do grupo e proteger os empregos dos 43.000 funcionários da LATAM. No entanto, a escala e a imprevisibilidade dessa crise dificultam a antecipação de resultados. É por isso que vamos exigir o apoio dos governos para superar a maior crise da história nos setores de turismo e aviação civil ”, acrescentou Alvo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias