LATAM Travel Brasil retoma ampliação de franquias em 2016.

Latam Boeing 767

A LATAM Travel Brasil, nova marca única da TAM Viagens e da LANTOURS, anuncia a retomada de lançamento de novas franquias no país em 2016. As novas lojas têm previsão de abertura a partir do próximo mês. Até o primeiro semestre de 2017, a operadora estima o crescimento de 10% de seus estabelecimentos. Atualmente, a LATAM Travel dispõe de 159 unidades em todas as regiões do Brasil, sobretudo no Sudeste, além de 240 lojas no continente sul-americano, usufruindo de uma malha aérea com mais de 130 destinos em todo o mundo.

“Realizamos um estudo para reposicionar nossas franquias e criar novos pontos de contato com nossos consumidores em diferentes mercados em potencial. Queremos aumentar a representatividade da LATAM Travel de forma estratégica e direcionada”, explica Edson Akabane, gerente sênior Comercial da LATAM Travel Brasil. “Em um cenário econômico desafiador, o plano de crescimento de nossas franquias é uma oportunidade para que novos investidores entrem no mercado, opção bastante procurada quando as pessoas buscam abrir o próprio negócio”, completa o executivo.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor apresenta linha de crescimento ascendente nos últimos anos e com faturamento de R$ 139,59 bilhões em 2015. Segundo a entidade, no ano passado, o segmento de hotelaria e turismo figurou entre os que mais ampliaram participação no mercado, com expansão de 9%, se comparado ao ano de 2014.

A ampliação das franquias, que havia sido suspensa em 2012 (ano da associação das empresas TAM e LAN), ocorre a partir do recente lançamento da marca LATAM Travel em março deste ano. A medida aumentará a presença da LATAM Travel no mercado nacional, alcançando novos locais de maior potencial de venda.

A grande São Paulo será a primeira localidade a receber novas lojas da LATAM Travel a partir deste plano de reposicionamento de franquias.

Da Assessoria de Imprensa.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.