LEVEL define Paris como sua segunda base e anuncia novos destinos

© LEVEL

A subsidiária de baixo custo do grupo IAG, a LEVEL, anunciou hoje que irá basear duas aeronaves no Aeroporto de Orly em Paris, na primeira expansão da companhia após o seu lançamento em março deste ano.




A primeira base foi na cidade catalã de Barcelona, uma ação do grupo IAG (composto pela British, Iberia, Aer Lingus) para competir com a Norwegian e a WOW Air. Agora, com a base de Paris vai bater de frente com a Joon da Air France-KLM.

Os novos destinos são: Montreal, Nova Iorque, Guadalupe e Martinique. Todos os novos voos irão partir de Paris a partir de julho de 2018, quando a companhia totalizará cinco aeronaves A330-200 em sua frota. As tarifas serão vendidas a partir de €99 euros (R$380).

A base em Orly será operada por funcionários da OpenSkies, subsidiária da IAG que conta com uma frota de Boeing 757 e 767 em configuração majotariamente executiva que opera voos de Paris para Nova Iorque e Newark. A OpenSkies será extinta para dar lugar à LEVEL.

A frota da LEVEL deverá atingir 30 aeronaves até 2022, com abertura de novas bases. A próxima base deverá ser no Aeroporto de Gatwick, em Londres. Uma nova rota também será aberta a partir de Barcelona em março: Boston nos EUA.

Com informações da Reuters.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.