Líder Aviação oferece voos fretados para atender a demanda no verão.

Na estação mais quente do ano, as belas mansões de Angra dos Reis, Búzios e Maresias são um verdadeiro desfile de gente bonita. E, para chegar até lá sem ter que enfrentar o trânsito lento das rodovias, os empresários das capitais paulista e carioca têm optado pelo ar. De olho nesse público, a Líder Aviação investiu em uma campanha especial para seus clientes e oferece voos partindo de seus hangares em Jacarepaguá e Congonhas, com todo conforto, segurança e agilidade. Em 45 minutos, é possível, por exemplo, sair do escritório no Rio e chegar a Angra para curtir o fim de semana com a família.

Os valores? Variam de acordo com o destino e o modelo da aeronave, mas há opções a partir de R$3.900 por hora de voo. Para ampliar a divulgação do serviço e facilitar a reserva, a empresa criou, inclusive, um site exclusivo para reservas de voo. Para acessar a página, clique aqui.

De olho na segurança

Em períodos de alta demanda por viagens e voos panorâmicos, os usuários da aviação executiva devem ter ainda mais cuidado com o taxi aéreo pirata, feito por aeronaves privadas, que coloca muitas vidas em risco. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda que, antes de se contratar um voo, o usuário deve verificar, no próprio site da agência, se a companhia está autorizada a prestar tal serviço. Isso porque as empresas devidamente homologadas para táxi aéreo devem seguir uma série de normas para garantir a segurança de cada missão, regras que nem sempre são seguidas por operadores privados. “Seja para realização de voos panorâmicos ou para se deslocar a negócios ou lazer, cumprimos e inclusive vamos além dos requisitos técnicos e operacionais exigidos pela Anac, que frequentemente fiscaliza o nosso trabalho”, ressalta a diretora geral de manutenção, fretamento e gerenciamento de aeronaves, Maria Lúcia Renault.

A prática irregular de táxi-aéreo é uma infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA). Para reportar essa prática ilegal, a Anac disponibiliza um canal de denúncias online e um número de telefone dedicado (163).

Pela Assessoria de Imprensa da Líder Aviação. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.