Limpeza inédita sobre rodas desembarca no RIOgaleão.

RIOgaleão Patinadores Limpeza

O Píer Sul, nova área de embarque e desembarque do RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim com mais de 100 mil m² e 26 novas pontes de embarque, tem cerca de um quilômetro de extensão em sua totalidade e esteiras rolantes distribuídas ao longo de seu percurso para apoiar no deslocamento dos passageiros. Para que haja ganho de eficiência e agilidade em termos de limpeza e organização, a concessionária adicionou um reforço bastante famoso e icônico em supermercados e shoppings, mas ainda inédito em aeroportos brasileiros.

A partir de agora, 12 patinadores – recrutados em um site especializado – darão “apoio sobre rodas” no atendimento de solicitações de limpeza nos banheiros e saguões de embarque e desembarque do terminal 2 e do Píer Sul. Os novos funcionários, devidamente equipados com cotoveleiras, capacetes e luvas, irão se comunicar por meio de rádios digitais com a Central de Operações para apoiar com os chamados pelo aeroporto. A expectativa é de que o novo modelo reduza em até 60% o tempo de atendimento aos pedidos.

RIOgaleão Patinadores Limpeza

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.