Linha Aérea Redentora irá iniciar voos da Pampulha para Brasília e Guarapari.

A partir do dia 15 de maio, a Linha Aérea Redentora irá iniciar voos entre Brasília e Belo Horizonte, com escalas nas cidades mineiras de Paracatu e Patos de Minas. Também já está programado o início de voos para a cidade capixaba de Guarapari, com saída de Belo Horizonte e escala em Manhuaçu-MG.




Os voos serão operados pela Apuí Táxi Aéreo, com aeronaves Embraer 110 Bandeirante com capacidade para 15 passageiros. A ideia do fundador, Wilson Pessoa, é conectar o interior à capital federal e à capital de Minas Gerais.

O nome da Linha Aérea é uma homenagem à Princesa Isabel, conhecida como Redentora, que rompeu os grilhões ao realizar a abolição da escravatura em 1888. Com demanda de empresários e diversas indústrias no meio oeste de Minas Gerais, a Linha Aérea Redentora irá inovar ao conectar o interior do estado às capitais.

Os voos serão realizados às segundas, quartas e sextas inicialmente, e o serviço de bordo será incluso. A parte operacional também ficará por conta da Apuí Táxi Aéreo, que já está montando base no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte.

Confira abaixo a tabela com horários dos voos:

Origem Saída Destino Chegada
Brasília 06h30 Paracatu 07h15
Paracatu 07h35 Patos de Minas 08h15
Patos de Minas 08h45 Belo Horizonte 09h45
Belo Horizonte 15h05 Patos de Minas 16h05
Patos de Minas 16h35 Paracatu 17h15
Paracatu 17h30 Brasília 18h15

Iniciar uma linha aérea atendendo o interior do estado é um sonho antigo do senhor Wilson Pessoa, que, além de empresário, é aviador. Foram anos de tentativas de iniciar as rotas, desde uma tentativa de parceira com a então TAVAJ até finalmente encontrar parceria com empresários para o projeto decolar.

Existem planos também para voos nas cidades mineiras de Muriaé e Juiz de Fora, e posteriormente para os aeroportos cariocas de Jacarepaguá e Cabo Frio, todos os voos partindo do Aeroporto da Pampulha. Na alta temporada do verão existem planos para voos diretos entre Belo Horizonte e Guarapari, que é a praia preferida dos mineiros.

As passagens podem ser adquiridas através do site da Apuí clicando aqui.

Além dos voos de passageiros, a Linha Aérea Redentora irá realizar transporte de cargas em parceria com a DF Transportes, atendendo diversas empresas que operam nas regiões dos voos e que precisam realizar negócios em Brasília e Belo Horizonte.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de