Livro relata operação de resgate do acidente com o voo 1907.

gol-boeing-737-260928

A jornalista e professora universitária Maria Tereza Kersul lança nesta quinta-feira (29/9), em Brasília (DF), o livro-reportagem “Ninguém ficou para trás”. O livro narra, exatos dez anos depois, a operação de resgate das 154 vítimas do acidente com o voo 1907 da Gol.

A obra detalha a mobilização de 800 profissionais de mais de 50 instituições. No meio da selva amazônica, os militares da FAB enfrentaram toda espécie de adversidade. As 160 páginas e mais de 40 imagens são resultado de quase dez meses de trabalho.

A linha condutora do livro são as memórias do Major-Brigadeiro Jorge Kersul Filho, que à época comandou a operação, e documentos com registrados do ponto de vista logístico, midiático e operacional. Mas são as entrevistas com cerca de 25 envolvidos e três famílias de vítimas que revelam o lado humano de quem dedicou-se intensamente naquela missão.

Sobre a autora
Maria Tereza Kersul é jornalista e professora universitária. Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP). Graduada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (SP) e pós-graduada em Marketing pela ESPM. Consultora nas áreas de Marketing e Comunicação Empresarial.

Agenda de lançamentos:
29/09 – Brasília – Local: Clube da Aeronáutica, às 19h30;
30/09 – Campo Grande (MS) – Local: Base Aérea de Campo Grande, às 15h;
04/10 – São Paulo (SP) – Local: Livraria Blooks, Shopping Frei Caneca, às 18h;
05/10 – São Paulo (SP) – Local: Hotel de Trânsito do PAMA-SP, às 18h;
09/10 – São Paulo (SP) – Local: Portões Abertos no PAMA-SP, às 10h;
15/10 – Cascavel (PR) – Local e horário a serem confirmados;
26/10 – Rio de Janeiro (RJ) – Local: Instituto Cultural da Aeronáutica (INCAER), às 14h;
Pouso Alegre (MG) – agenda a ser definida.

Da Assessoria de Imprensa da FAB.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.