Lufthansa adquire integralmente a Brussels Airlines.

lufthansa-brussels

O conselho fiscal da Lufthansa SA aprovou a compra de 55% das ações da SN Airholding, empresa que controla a companhia aérea Brussels Airlines. Esta nova aquisição se dará por opções de compra da SN Airholding. A aprovação abre caminho para a aquisição completa da Brussels Airlines.

Continua a ser o objetivo comum da Lufthansa e da Brussel Airlines a compra completa da SN Airholding pela Lufthansa SA. As opções de compra serão feitas até o final deste ano e a transação será completa em 2017.

Com isso, expande-se ainda mais o Grupo Lufthansa, que hoje conta com as companhias aéreas Swiss International Airlines, Edelweiss Air, Austrian Airlines, Germanwings, Lufthansa Cargo, Lufthansa Regional e a própria Lufthansa. Atualmente são 573 aeronaves ativas no grupo, e com a entrada da Brussels este número pode chegar aos 624 aviões.

Pela assessoria de imprensa da Lufthansa AG.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

15 Comments:

  1. A Brussels já não era do Grupo Lufthansa mesmo sem a Lufthansa ter a maioria das ações dela?…

  2. American Airlines tem quase 1.600 aeronaves e 350 destinos em mais de 50 países. ✈

  3. Ei San Mariachi agora, A Lufthansa vai ficar ainda maior com a frota de 624 aviões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *