Lufthansa terá “ambulância a bordo” em todas as rotas de longa distância.

ptc

A partir deste mês, a unidade de cuidados intensivos de bordo, única no mundo, estará disponível em todos os aviões de toda a frota de longa distância da Lufthansa.

O Patient Transport Compartment (PTC) foi desenvolvido pela empresa de tecnologia Lufthansa Technik em cooperação com o Serviço Médico da Lufthansa. A Lufthansa agora tem como oferecer seu PTC em toda sua frota de voos de longa distância que partem dos centros de distribuição nas cidades alemãs de Frankfurt e Munique.

A empresa já utiliza o PTC nos aviões Boeing 747-400 e Airbus A340 e A330 desde 1999. Cerca de 100 pacientes que necessitam de cuidados intensivos são transportados no PTC da Lufthansa a cada ano. Uma versão avançada do equipamento foi desenvolvida agora para as subfrotas Airbus A380 e Boeing 747-8 e instalada nos modernos jatos de longa distância.

O PTC ostenta inúmeras vantagens quando comparado a uma ambulância aérea convencional, como, por exemplo, economia de tempo de até 50% devido ao fato de estar instalado num avião e custos menores. O interior amplo do PTC oferece espaço suficiente para uma cama de paciente, duas cadeiras, sendo uma para o médico que cuida do paciente e outra para um tripulante da Lufthansa (PTC Medical Crew Member). Além de equipamentos de cuidados intensivos, material e medicamentos necessários,

A Lufthansa é líder mundial no segmento, graças à variedade de produtos médicos. Pacientes que não precisam de cuidados intensivos no PTC podem reservar previamente serviços médicos como o assim chamado “stretcher” (uma área reservada e maior a bordo) ou, quando necessário, um balão de oxigênio separado para seu voo. Os serviços disponíveis no Medical Operation Centre (MOC) não só envolvem assuntos referentes à adequação para o transporte aéreo como também a preparação e o fornecimento de serviços médicos.

A Lufthansa também oferece o programa “Doctor on Board”, que já foi realizado por mais de 9000 médicos em todo o mundo. Em todos os seus destinos, a Lufthansa está apta a colocar pacientes em contato com médicos contratados mediante uma taxa caso eles adoeçam ou precisem de assistência médica.

26 Comments:

  1. Se for verdade eles vão precisar de um profissional para o caso de atendimentos.

  2. Olha aí cmtr Maggiori e Hugo. Já da pra dar PT sem medo!

  3. Ricardo, cara…… Quase chorei de emoção!!! Bruno Maggiori, setembro de 2016 está aí!!!!

  4. Cara que loco!! Eu tb não sabia….

  5. Me parece lo mejor para el usuario y espero que venga a los demas paises latinos, que esta tecnología sea usada en todas las aerolineas nacionales del Ecuador.
    Muy bien

  6. Alemão pensa em tudo ,quando o avião cair socorrê kkkkkkkkkkkk

  7. Moisés Eufrasio, Leandro Costa, Ruy Flemming, Fabio Roberto, Eliseu Felix!!!

  8. Como sempre a Europa inovando! E o Brasil? Uma bosta.

  9. DIZ QUE O BRASIL SOFRE UMA GRANDE DIVIDA ANTES DE FAZER ISTO PORQUE NAO ACHUDA AS PESSOAS QUE ESTAO PASSANDO FOME EM TODOS O BRASIL ISTO E MUITO LINDO QUE DESTRUIR VIDAS QUE SAO DE DEUS FICA A DICA SE EU ESTIVER ERRADA PEÇO DESCULPA

  10. isso e oferecer um ótimo serviço a seus passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *