Lufthansa apresenta novo Diretor Sênior de Vendas para a América do Sul.

6112
Tom Maes foi nomeado novo Diretor Sênior de Vendas para a América do Sul do Grupo Lufthansa, a partir de abril, 2016. Baseado em São Paulo, Brasil, ele será responsável pela área comercial das empresas aéreas do grupo. Maes sucede a Gabriel Leupold, que assumiu o cargo de Diretor Sênior de Vendas do Grupo Lufthansa em Estocolmo, Suécia.

“A América do Sul é um mercado chave para o Grupo Lufthansa. Independentemente dos atuais desafios, continua sendo um continente de amplas oportunidades. Por isso, o interesse na região continua alto. Por meio da nossa extensa rede de contatos, produtos de última geração e equipe altamente profissional, o Grupo Lufthansa está apto a capitalizar continuamente esse interesse, aumentando sua presença no mercado. Estou entusiasmado com a perspectiva de fazer parte dessa história de sucesso”, disse Tom Maes.

Tom Maes traz vários anos de experiência no Grupo Lufthansa para sua nova posição. Recentemente atuou como chefe de equipe de Jens Bischof, vice-presidente executivo de vendas do Grupo Lufthansa e diretor comercial do centro de distribuição Frankfurt.

ViewImage

Nesse cargo, Maes adquiriu considerável experiência em vendas. Suas responsabilidades abrangiam desde providenciar diretrizes para projetos importantes para a facilitação de processos de tomadas de decisão, até assegurar um eficiente fluxo de informações entre a diretoria e acionistas relevantes. Antes disso, Maes chefiou a equipe de desenvolvimento de negócios em Londres, Reino Unido, e foi diretor de marketing da Lufthansa na Bélgica e em Luxemburgo. Trabalhou, também, no departamento de Gestão de Produtos em Frankfurt, ajudando na concepção de conceitos de cabine e qualidade do entretenimento a bordo, e adquiriu experiência operacional fazendo parte da equipe de operações Lufthansa.

Ele iniciou a carreira na Lufthansa como aprendiz de profissional da indústria da aviação e tem mestrado em Marketing e Finanças pela Universidade de Frankfurt, além de um MBA pela Universidade de Iowa em Marketing e Gestão Estratégica. Tom Maes é casado e tem uma filha.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.