Lufthansa batiza o seu primeiro A350 e apresenta novo interior.

O A350-900 é o novíssimo estado da arte da frota da Lufthansa. Nesta aeronave,  considerada a mais moderna e mais amiga do meio ambiente entre as aeronaves de longa distância do mundo, as possibilidades oferecidas pelo sistema de entretenimento de bordo são únicas. Pela primeira vez, os passageiros vão ter a opção de selecionar o programa que querem assistir a bordo ainda de casa e colocar itens preferidos em uma playlist.

Para fazer isso, é preciso baixar o app Lufthansa Companion no tablet ou smartfone. A programação de bordo está disponível com seis semanas de antecedência. Quando estiverem a bordo, os passageiros podem sincronizar a playlist favorita com a tela em frente ao assento, e têm também a opção de usar o celular ou tablet como segunda tela. Durante o voo, os passageiros podem escolher alguma coisa para assistir da lista de favoritos e, ao mesmo tempo, conferir as informações do voo, acompanhar as redes sociais pelo FlyNet, comprar alguma coisa online no WorldShop, ou pesquisar algo a respeito do destino para onde estão viajando. O app está disponível desde agora e pode ser baixado através da Google Store, basta colocar Lufthansa Companion App no espaço de busca. O aplicativo também vai estar disponível em breve na loja da Apple iTunes.

A informação de voo vai também oferecer aos passageiros a possibilidade de tentar uma experiência digital de viagem em 3D. Novas opções interativas permitem ver a rota com antecedência e ainda observar de diferentes ângulos a vista. Confira abaixo o replay da transmissão ao vivo feita pela Lufthansa:

A aeronave de matríula D-AIXA, seguindo a tradição da Lufthansa de colocar nomes de cidades em suas aeronaves,  foi batizada de Nürnberg, cidade alemã da Baviera.

Os primeiros destinos internacionais a serem servidos são Delhi e Boston, e já a partir da próxima Quarta, dia 09, será realizado voos comerciais domésticos, entre Munique e Hamburgo.

Novo Interior

A Lufthansa recebeu o seu primeiro A350 a pouco mais de um mês, mas decidiu personalizar o seu interior, estreando as novas classes Ecônomica, Premium Economy e Business Class. Em fotos que circulam pelas redes sociais foi possível conferir os novos assentos das três classes, abaixo uma galeria com fotos exclusivas:

  • Business – Executiva
  • Premium Economy – Ecônomica Premium
  • Ecônomica

A aeronave pode transportar 293 passageiros, sendo 48 na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Classe Econômica. O A350-900 é atualmente a aeronave mais moderna e mais amiga do meio ambiente, entre as aeronaves de longa distância, usa 25% menos querosene, produz 25% menos emissões e é significativamente mais silenciosa na decolagem se comparada com outras aeronaves de mesmo porte.

Informações pela Assessoria de Imprensa da Lufthansa. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.
  • Rodrigo C Souto

    Acompanhei pelo Instagram da Airbus o lançamento do A350 fiquei muito surpreso e impressionado! Parabéns! Espero que brevemente a gente possa conferir a entrega dos A350 da Azul!

  • É “APENAS” A MELHOR EMPRESA AÉREA DA ATUALIDADE EFICIÊNCIA GERMÂNICA .

  • Corrigir o crédito da foto q diz ‘ first – primeira’ para ‘ business – executiva ‘.

  • Gustavo Diniz

  • Danilo Mendonça

    Show de bola a Lufthansa, as companhias aéreas Brasileiras deveriam imitar o exemplos dessas grandes empresas.