Boeing retrô da Lufthansa pousa em São Paulo e no Rio de Janeiro.

6112

Primeiro foi no Rio de Janeiro, dia 30 de abril, e agora em São Paulo neste 3 de maio. Com isso a Lufthansa completa a apresentação do seu Boeing 747-8 retrô nas duas cidades para onde voa a partir de Frankfurt.

A aeronave ostenta uma réplica da pintura que a Lufthansa usava a partir de 1968, com exceção da ausência do metal polido na barriga do avião. O jato é parte da comemoração dos 60 anos da empresa alemã (contados a partir da “segunda fundação” da empresa, já que a primeira Luft Hansa nasceu em 1926).

Internamente o jato segue o mesmo padrão atual da Lufthansa, de forma a acomodar 364 passageiros: 8 na First Class, 80 na Business Class, 244 na Economy Class e 32 na nova Premium Economy Class. Equipado com as novas cabines First Class e Business Class. É uma viagem premium, mesmo na classe econômica.

O Boeing 747-8 é um avião desenvolvido a partir das características positivas da série Boeing 747, porém completamente redesenhado. O “jumbo” tem sido o fundamental nas rotas de longa de distância da Lufthansa por mais de 40 anos. As asas do avião foram melhoradas significativamente quanto à aerodinâmica e as pontas redesenhadas. Além disso, o avião oferece melhoras tangíveis em termos de ecoeficiência. As turbinas GEnx-2B consomem menos combustível e atingem eficiência de combustível e emissões de CO2 por passageiro 15% maiores. Sem contar que as emissões sonoras foram reduzidas em 30%.

3 Comments:

  1. Linda a pintura retrô da Lufthansa…..agora uma dúvida, quem é mais eficiente em relação a queima de combustível o A380 ou o B747-8i?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *