Lufthansa Cargo inicia operações regulares no GRU Airport

A empresa aérea Lufthansa iniciou no dia 29 de outubro operações de voos regulares exclusivamente cargueiros no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Os voos serão operados pela subsidiária Lufthansa Cargo AG, a principal transportadora aérea de cargas da Europa e uma das maiores do mundo, segundo ranking da IATA -International Air Transport Association.

Inicialmente, as frequências serão semanais, com chegadas e saídas aos domingos. Os voos serão operados prioritariamente por um dos 12 McDonnell-Douglas MD-11F da frota, mas a companhia também costuma utilizar o Boeing 777F em alguns voos. A rota parte de Frankfurt, na Alemanha, com escala em Dakar, no Senegal. Entre os principais segmentos movimentados pela nova rota estão o automotivo, o de maquinários e de eletroeletrônicos.

A nova operação amplia as transações com o mercado europeu, responsável por 38% das importações e principal origem das cargas internacionais recebidas pelo GRU Airport. “A Lufthansa é uma das principais empresas relacionadas ao transporte de carga aérea, referência internacional no que se refere à qualidade dos serviços prestados. A vinda de um voo regular da Lufthansa Cargo, após um longo período de testes, mostra que o aeroporto está preparado para atender grandes demandas cargueiras”, destaca Maria Fan, gerente de cargas do GRU Airport.

Ação – Spotters credenciados junto ao GRU Airport foram convidados para acompanhar o batismo de boas vindas ao lendário MD-11F da companhia. Na sequência, a ação foi finalizada com um walk-around na aeronave no pátio de carga.

NOVAS OPERAÇÕES – Em 2017, além da Lufthansa, outras duas grandes companhias aéreas internacionais começaram operações logísticas regulares no GRU Airport: a Qatar Airways, em fevereiro, e a Turkish Cargo que, desde junho, realiza um voo semanal. Agora em outubro, a Turkish também ampliou sua capacidade operacional ao substituir a aeronave A330F pelo B747-400F, com potencial para aumentar em até 60% o transporte de cargas pela companhia.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa do GRU Airport.
 

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.