Lufthansa comemora prêmio Skytrax 5 estrelas com 747 personalizado

Hoje (4.12), como a primeira companhia aérea fora da Ásia, a Lufthansa recebeu a certificação cinco estrelas da consultoria britânica especializada em aviação Skytrax. Isso coloca a Lufthansa no seleto grupo de agora 10 companhias aŕeas que receberam esse cobiçada classificação. O júri do Skytrax já vinha premiando a Lufthansa First Class nos últimos dez anos com a categoria 5 estrelas, agora a companhia inteira recebeu a mesma certificação.




“O prêmio é um reconhecimento bem merecido aos nossos maiores esforços para fazer a Lufthansa uma das maiores companhias aéreas premium do mundo novamente,” disse Carsten Spohr, Chairman do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG. “Nós chegamos lá porque fizemos altos investimentos na nossa frota, renovamos nossas cabines, introduzimos serviços digitais, abrimos novas lounges e melhoramos o serviço a bordo e em solo. A combinação de serviços premium com a qualidade e o profissionalismo do nosso time de colaboradores deram à Lufthansa o status de uma companhia aérea cinco estrelas,” Spohr complementou.

“Todo mundo na Lufthansa pode se orgulhar desta certificação, especialmente nossos colegas a bordo, no cockpit ou em solo que cumprem nossa promessa premium todos os dias na interação com nossos passageiros. Eu estou convencido de que o mais importante fator para chegarmos a cinco estrelas foi o fato de que temos os melhores colaboradores de companhias aéreas.”

Para comemorar a premiação, a companhia personalizou um Boeing 747-8i de matrícula D-ABYM com os dizes 5 Starhansa no lugar de Lufthansa e 5 estrelas. A aeronave 747-8i opera voos diários para São Paulo a partir de Frankfurt e deve dar as caras no GRU Airport em breve. Uma outra aeronave, o Airbus A320 de matrícula D-AIZX também será adesivado.

Edward Plaisted, CEO da Skytrax, confirmou: “A conquista do status de 5-Star Airline pela Lufthansa não é apenas um grande elogio como a primeira companhia aérea europeia a alcançar esse objetivo, mas é claramente um reconhecimento às melhorias que foram feitas recentemente, particularmente  em todas as áreas de linha de frente de serviços.”

Os avaliadores da Skytrax viajam com a perspectiva do passageiro. Para os rakings, eles avaliam a qualidade dos serviços da companhia aérea em solo e no ar em até 800 diferentes categorias. O que inclui serviço a bordo, conforto dos assentos, catering, medidas de segurança, entretenimento a bordo, ofertas de duty-free e vários outros serviços. Para a  Skytrax, a consistência e a constância com que a Lufthansa avançou em com a modernização do produto foi determinante para a decisão de conceder a quinta estrela. Por exemplo, as classes First, Business, Premium Economy e Econômica foram sensivelmente melhoradas nos últimos anos. A companhia também ampliou o restaurant service da First Class para a Business Class, melhorando seu apelo personalizado aos passageiros no processo.  E é importante olhar adiante: para a nova Business Class que vai ser lançada em 2020 com o Boeing 777-9 e as nova e ainda melhores Premium Economy e Econômica. A Lufthansa também ganhou pontos com o novo app e a grande variedade de serviços digitais, disponíveis em solo e a bordo. O objetivo é aumentar o uso das oportunidades digitais para desenvolver ofertas customizadas e serviços para os passageiros Lufthansa.

Além desta classificação, a Skytrax, uma agência de rating especializada em aviação, também publica um ranking anual das mais populares companhias aéreas. No World Airlines Awards 2017, baseado em uma pesquisa feita com 19,8 milhões de passageiros participantes de 105 diferentes países, a Lufthansa ganhou o prêmio de melhor companhia aérea da Europa e a sétima do mundo todo. Desde 1990, a Skytrax conduz pesquisas sobre a qualidade das companhias aéreas  e dos aeroportos. Em 1999, a empresa começou a conceder certificações de até 5 estrelas. Até agora apenas 10 companhias aéreas em todo mundo obtiveram a mais alta classificação.

Pela Assessoria de Imprensa da Lufthansa

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.