Lufthansa contrata 3 mil novos funcionários em 2017.

O Grupo Lufthansa vai contratar 3 mil novos funcionários em 2017. A maioria é composta de comissários  que vão atuar nas diversas companhias aéreas do Grupo Lufthansa este ano. A Lufthansa, a maior companhia aérea da Alemanha, vai contratar 1.400 comissários apenas para os hubs de Frankfurt e Munique. Ao todo, as companhias aéreas do grupo vão contratar mais de 2.200 colaboradores para atuar nas cabines.

No ano passado, além dos processos convencionais de recrutamento, a Lufthansa realizou seis processos seletivos de comissários de bordo em Heidelberg, Mainz, Augsburg, Regensburg, Munich e Berlim, que foram bem recebidos pelo grupo-alvo. Mais de 2 mil candidatos foram contratados, e cerca de 6 mil participaram do processo de seleção em Frankfurt. Aproximadamente, um em cada três candidatos foi aceito.

Sandra Albrecht, baseada em Frankfurt e uma das contratadas, disse que sempre quis trabalhar na Lufthansa. “Sempre foi meu sonho ser uma comissária de bordo. Eu não pude acreditar na minha sorte ao ser contratada de primeira.” Ela participou com sucesso do processo seletivo em Mainz. Para ela, o sonho de voar está ao seu alcance.

Outras divisões do Grupo estão contratando também.  A Lufthansa Technik, por exemplo, planeja recrutar 450 novas pessoas em diferentes localidades. A Austrian Airlines está contratando mais de 300 novos comissários, pilotos e equipe de check in.

Para o grupo de aviação, treinar o pessoal jovem é de suma importância. Por isso, 250 novos candidatos vão começar a trabalhar como aprendizes no Grupo Lufthansa neste ano. Depois desta etapa, existem várias opções. São nove estágios de cursos e 34 programas de treinamento oferecidos regularmente, incluindo ferramenteiro, assistente de tráfego aéreo, profissional de catering, expert em despacho e logística.

“A Lufthansa continua sendo o empregador mais atraente da Alemanha e a escolha de muitos candidatos. No ano passado, mais de 100 mil formulários foram preenchidos no portal de carreira www.be-lufthansa.com o que nos deixa muito orgulhosos. Estamos felizes em contratar mais de 3 mil pessoas este ano”, disse Carsten Spohr, chairman do Conselho Executivo da Lufthansa. Com 37 mil empregados, a Lufthansa é o maior empregador das regiões de Frankfurt e Hesse, na Alemanha.

Para detalhes sobre oportunidades de carreira no Grupo Lufthansa, assim como os requisitos, basta acessar www.be-lufthansa.com. Exceto para os processos seletivos de comissários de bordo, formulários só podem ser enviados pelo portal de carreira do grupo. No Facebook, os interessados podem visitar a fanpage de carreira “Be-Lufthansa”. Na página www.facebook.de/BeLufthansa, os especialistas em recursos humanos oferecem dicas importantes e respondem a todas as questões a respeito de como trabalhar no Grupo Lufthansa. Ou ainda é possível ir ao https://blog.be-lufthansa.com/en/ e encontrar importantes dicas sobre o programa de aprendizes da empresa.

Pela Assessoria de Imprensa da Lufthansa.

13 Comments:

  1. parabéns, empresa aérea tradicional de bons tempo e de sempre. viva o 747-8

Comente