Lufthansa é eleita a melhor companhia aérea da Europa.

A Lufthansa foi escolhida a Melhor Companhia Aérea da Europa. O prêmio foi entregue em Paris hoje, durante o Paris Air Show,  em Le Bourget. A pesquisa de mercado do instituto Skytrax, que é especializado em aviação, ouviu cerca de 18 milhões de passageiros de mais de 160 países.




Na pesquisa, passageiros de todo o mundo falaram a favor da companhia premium da Alemanha, reconhecendo assim os serviços oferecidos pela Lufthansa. Carsten Spohr, Chairman do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG disse que “o serviço oferecido pela nossa tripulação a bordo e em solo, assim como os investimentos feitos nos últimos anos na renovação das cabines e das lounges, além do serviço e da digitalização, já se pagaram. O prêmio Skytrax é a prova de que os passageiros apreciam a nossa qualidade. A combinação de serviços premium com inúmeras facilidades vem impressionando os passageiros pelo mundo afora e nos fez a número 1 da Europa. Nossa oferta nunca foi melhor. Ao receber o prêmio, Spohr agradeceu aos colaboradores da Lufthansa em particular, pois tornaram isso possível com o excelente trabalho realizado.

A Lufthansa também recebeu o prêmio de melhor companhia aérea da Europa Ocidental (“Best Airline in Western Europe” ) e também  foi premiada pela melhor oferta de comida nas lounges de First Class (“Best First Class Lounge Dining”). Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines foram indicadas para o prêmio de melhor companhia aérea da Europa Ocidental. A Austrian Airlines também ganhou o prêmio pelo melhor serviço da Europa (“Best Airline Staff Service in Europe”) em razão do trabalho desenvolvido pelos funcionários.

O levantamento foi desenvolvido pela instituto de pesquisa Skytrax, especializado em aviação.  Como parte do estudo, os serviços a bordo assim como os serviços oferecidos nos aeroportos pelas companhias aéreas são avaliados. O Skytrax desenvolve esta pesquisa todos os anos, desde 1999.

Pela Assessoria de Imprensa do Grupo Lufthansa. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.