Lufthansa encerra voos entre Guarulhos e Munique.

lufthansa-a340-600-gru

A companhia alemã Lufthansa encerrou ontem, 29, sua ligação diária entre São Paulo e Munique. A decisão seria causada pela crise ecônomica no Brasil, que estaria resultando numa taxa de ocupação baixa.

Os voos eram feitos com o Airbus A340 nas variantes -300 e -600, de acordo com a baixa e alta temporadas, respectivamente. A partir de hoje, a Lufthansa terá apenas dois voos diários para o Brasil, ambos partindo de Frankfurt para o Rio de Janeiro e São Paulo, operados pelo Boeing 747-8i.

Segundo informações do site americano AirwaysNews, a decisão também teria sido tomada devida à preferência por abrir uma nova rota para Buenos Aires, saindo de Munique, com o mesmo avião. Esta rota ainda não foi divulgada oficialmente.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

75 Comments:

  1. Jenniffer Sesma, não está sobrando uma… Que dó…

  2. uma pergunta, porque muittas empresas de avião estao se encerrando no Brasil ?

  3. Uma pena, ainda mais que o A340-600 é um dos aviões mais bonitos do mundo na minha opinião. Espero que ele possa voltar quando a economia melhorar.

  4. Lacra no 13 e confirma..o PT literalmente correu todo mundo daqui.

  5. Roger com essa falta de moral e roubalheira e corruptos quebrando nosso país,até eu se pudesse encerraria minha vivencia aqui no brasil e iria pra outro país! Dá vergonha de ser brasileiro.

  6. Isso se chama 13 anos de PT no poder.

  7. Manda a conta p D. Dilma e seus aloprados

  8. GRU sendo preterida por EZE. Salvatore

  9. País em crise, economia fraca, muitas firmas estão fechando no Brasil, essa zona politica, inseguranca, violencia e por aí vai.

  10. Aurelius Mello n estaria a Argentina, tbm, em crise?

  11. boa tarde amigos-as amante da aviacao e equipe aeroin.net, meu pai do ceu ate quando esta turbulencia de incerteza na aviacao do brasil esta situacao me obriga ser cada vez mais ser saudosista do tempo de festival de empresa aerea brasileira e do mundo todo. vendo essas maquinas na orbita de espera e zig zag com tempo aberto que aperto no coracao que tristeza que falta de ar, ainda bem que existe a internet mas nao e como voce ver ao vivo viver momentos de alegria do que nos gostamos, a falta de uma pessoa na familia e natural da vida agora viver estas situacoes po causa dos politicos e inaceitavel quantas pessoas desempregadas passando privacidade, aqui na zona oeste da grande sao paulo vejo pessoas que andavam bem vestidas e algumas tem que catar latinhas para o pao de cada dia sempre vou no bairro que nasci e fui criado pela minha familia no bairro das perdizes, nunca vi o que eu vejo hoje que e o numero crescente de mendingos na rua apiacas no sentido norte sul perto da joao ramalho sentido leste oeste tem um rapaz que esta sempre sentado na calcada mas tem familia das mediacoes que nos chamamos de cabecao alias cabecao meus parabens por mais um aniversario. queridos-as me perdoem o desabafo. otimo final de tarde pra voces do facebook e boa semana saude a todos gordax)

  12. A baixa demanda não é culpa política, a cia e Alemã, e então pq de lá pra cá não enchia de alemães tbm..?

    • Para fazer o que no Brasil? A economia está quebrada, a indústria não consegue crescer, e a violência complica o turismo… a baixa demanda é sim culpa da incomPTencia de tantos anos de políticas ilógicas e roubalheira instituída. E lembro aos mortadelas de plantão dizendo que agora é PMDB, que quem escolheu este crápula, foi a criminosa PTista e seus comparsas.

    • Na aviação ou qualquer outro meio transporte a situação é simples.Há lugares que existem demandas e há lugares que não.Existe tbm as altas temporadas.Não acredito que a economia seja capaz encerrar uma linha seja ela aeroviária ou rodoviária.Um bom exemplo é as nossas cias aéreas,estão modernizando suas frotas,aumentando suas rotas etc.Na aviação tem muito chororó de empresários.

  13. Air canada cortou Toronto rio , motivo economia fraca…

  14. Leiam o Editado Pra saber uma Verdade sobre o Brasil

  15. É, chegamos ao fundo do poço mesmo…

  16. Esse país dando só vergonha! Graças aos malditos políticos que nós temos!

  17. caramba velho, daqui a pouco não vai ter mais voos internacionais para o Brasil kkk

  18. Ainda bem que consegui fotografar esta empresa em um domingo

  19. Perder a rota de Munique pra Buenos Aires, pqp que fase…

  20. É triste ver as melhores empresas áreas encerrando suas atividades, tudo por conta dessa roubalheira dessa política bandidos corrupto, mas eu amo meu país e acredito que tudo isso vai passar e essas maravilhosas empresas retorne com seus vôo ao Brasil.

  21. Mas ela vai continuar com B747-8 pra Frankfurt. Mas o GRU-MUC era com uma super aeronave que seja lá o que for. Vai deixar saudades.

  22. Victor Pimenta, que descrença de voltar…

  23. Se tivesses um governo decente hj SERIA A VARIG,VASP E TRANSBRASIL FAZENDO ESSES VOOS,GERANDO EMPREGO E DINHEIRO PRO BRASIL

  24. O que mais impressiona é que no resto do mundo se criam novas rotas para os países já servidos e mais frequências diárias e aqui, nessa MERDA, as empresas vão embora. Estamos completamente fora da realidade, do prumo e sem enchergar uma luz no fim do túnel.

  25. O Brasil está perdendo muitas rotas, do jeito que anda não vai demorar muito vamos ver a Aeroflot como principal rota. Aqui no Galeão 50% já não se faz presente, com a maior taxa aeroportuária do Mundo fica difícil até de usar o Estacionamento R$ 16,00 por fração de 15 minutos!
    Lamentável!

  26. cancelaram tb os voos gig-frank as tercas e quintas, comprei a passagem e ate agora nenhuma noticia do q vao fazer .. ja liguei pra la e so enrrolacao, pedi pra trocar a passagem pra sp e falaram q nao podiam , caracoles brother, q absurdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *