Luz e Música invadem o BH Airport em programação especial de fim de ano.

festival5

A segunda temporada do “Festival de Luz e Música”, promovido pela BH Airport, apresenta nas próximas semanas uma ampla programação cultural e artística, com apresentações diárias de grupos musicais, de dança e corais no saguão de embarque do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

Na atual temporada foi lançada no dia 23 de novembro, com uma apresentação especial do Grupo de Percussão da Filarmônica de Minas Gerais.

No dia da apresentação, a fonoaudióloga Sílvia Vasconcelos, de Lagoa Santa, reuniu mais três amigas para prestigiar a abertura do Festival. “Vimos a programação nos jornais e combinamos de vir. O nosso sonho era assistir de perto a um concerto e quando ficamos sabendo, não tivemos dúvidas”, disse ela. Ao seu lado, a paisagista Sílvia Mileo, aguardava o início da apresentação. “Para nós, que moramos próximas ao aeroporto, é uma novidade, um programa diferente”, afirmou.

O Festival foi idealizado para tornar não apenas mais agradável a experiência de viagem para os passageiros, mas também ser uma nova opção de lazer e entretenimento para as comunidades do entorno. As apresentações são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira, com horários entre 17h e 20h, em um palco montado na entrada principal do Aeroporto.

As apresentações possibilitam uma pausa na correria do final de ano e atraem imediatamente a atenção de quem passa pelo Aeroporto. Para o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel, “a programação do Festival de Luz e Música reafirma o compromisso da BH Airport de tornar o ambiente do Aeroporto ainda mais agradável e acolhedor”.

Decoração de Natal – Para o final de ano, a concessionária preparou uma decoração especial para trazer o clima de Natal para o Aeroporto. Diversas guirlandas de flores, com iluminação especial, foram instaladas nas principais colunas dos Terminais 1 e 3 e na rampa central. No centro do saguão e também no Mezanino, próximos à área de embarque, foram colocadas árvores de Natal.
Quem passar pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte terá a oportunidade de tirar fotos o Papai Noel. Junto às árvores de Natal, foram colocados dois bancos de madeira com bonecos em tamanho real do Papai Noel, que trazam o clima natalino para as instalações do aeroporto e mexem com o imaginário das crianças durante essa época do ano.

Música sem Mistério – A Programação de Final de Ano no Aeroporto inclui também a Exposição Música sem Mistério, uma parceria entre o Instituto Cultural Filarmônica e a BH Airport, que está instalada na entrada principal do Terminal 1. Até o dia 31 de janeiro de 2016, as pessoas que passarem pelo Aeroporto terão a oportunidade de assistir a vídeos, ver fotos e ler sobre música orquestral em um formato diferente das salas de concertos.

A Programação do 2º Festival de Luz e Música prevê apresentações até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

 

Confira abaixo a Programação do Festival:

– Dia 25/11 (quarta-feira),

17h – Wellington Faria

 

– Dia 26/11 (quinta-feira),

18h – Coral da TV Globo Minas

 

– Dia 27/11 (sexta-feira)

17h – Tiago Toledo

20h- Pastorinhas (Folclore)

Folia de Reis de Jequitibá (Folclore)

 

– Dia 30/11 (segunda-feira)

18h – Cowboys Jack

Comente